Vereadora Mariluci Deschamps apoia extinção das ADRs - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadora Mariluci Deschamps apoia extinção das ADRs

17/07/2017
Vereadora Mariluci Deschamps apoia extinção das ADRs

Na última terça-feira, 11 de julho, a vereadora Mariluci Deschamps Rosa se posicionou a favor do Projeto de Lei que prevê a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) em todo o Estado de Santa Catarina, a partir de 1º de janeiro de 2018.  

A parlamentar afirma que as ADRs “não cumpriram a intenção original que seria democratizar as decisões junto ao Governo Estadual, além disso, custam muito caro ao Estado”. Ela justifica que as agências regionais não atendem as demandas dos municípios de forma adequada.

“Enquanto vice-prefeita participei de diversas reuniões. Entretanto, os resultados não atendiam às expectativas.  Sempre defendi uma metodologia com cotas de orçamento  do Estado de acordo com o número de habitantes e prioridades do município ou região. Em Gaspar mesmo sentimos a falta de um retorno, uma vez que a Ponte do Vale Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona teve aprovado um orçamento de R$10 milhões e não recebemos nem um Real. Hoje a grande maioria dos serviços públicos continuam com sua gestão centralizada em suas sedes administrativas na Capital”, discursou a vereadora na Sessão da Câmara. 

As ADRs

Criadas em 2003 pelo então Governador Luiz Henrique da Silveira, as Agências de Desenvolvimento Regional têm a intenção de descentralizar serviços públicos ofertados pelo Estado.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.