Lista telefônica

Vereadora quer instituir Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadora quer instituir Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno

03/08/2018
Vereadora quer instituir Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno

Entre os dias 1º e 7 de agosto, um importante tema recebe atenção especial em todo o Brasil: o aleitamento materno. Para aproximar a comunidade gasparense desse assunto, a vereadora Franciele Back fez questão de incluí-lo no seu planejamento e em discussões do plenário da Casa de Leis. Sua primeira ação foi participar da comemoração dos 20 anos do Banco de Leite de Blumenau, junto com o secretário de Saúde, Roberto Pereira, na terça-feira, 31 de julho.

Em seguida, a vereadora elaborou o requerimento 70/2018, solicitando informações ao Executivo a respeito dos eventos relacionados ao tema e a possibilidade de instalação de um posto de coleta de leite materno na cidade. Além disso, ela protocolou uma indicação para que as mulheres gasparenses possam utilizar a cidade e realizar a doação, sem precisar se deslocar a cidade vizinha. Outro protocolo da parlamentar entra em pauta na próxima semana: o Projeto de Lei que institui a ‘Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno’.

A vereadora ressalta a relevância do assunto. “A amamentação é um momento extremamente importante para a mãe e o bebê. O leite materno contém todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança. Um litro doado pode alimentar até dez recém-nascidos por dia. Além disso, toda mulher que amamenta é também uma possível doadora de leite humano”.

 

Edição 1862

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.