Vereadoras reivindicam aumento no número de policiais em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadoras reivindicam aumento no número de policiais em Gaspar

09/04/2021
Vereadoras reivindicam aumento no número de policiais em Gaspar

Esta semana, as vereadoras Zilma Benevenutti e Mara da Saúde estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Gaspar. Elas foram recebidas pela delegada Rosi Barbosa Serafim, que apresentou os números da comarca e falou sobre a necessidade de reforço no efetivo policial da cidade. Diante da situação, as vereadoras se comprometeram a ajudar na busca por mais policiais enviando um ofício de reivindicação à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Em 2020, os procedimentos realizados na Delegacia de Gaspar resultaram em 81 prisões. O número é grande e coloca a Gaspar na posição número sete na lista de cidades com mais prisões no Estado. “No início do ano reivindicamos mais policiais para a delegacia regional assim que novos agentes concluírem o curso preparatório que está acontecendo na Acadepol. Nossa preocupação é grande, pois nosso efetivo está defasado e há dois agentes que protocolaram pedido de aposentadoria”, disse a delegada.

Atendimento às mulheres

A visita à delegacia também teve como objetivo conferir de perto como é feito o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Dados mostram que esse crime aumentou significativamente de 2019 para 2020. Enquanto no primeiro ano foram registrados 20 pedidos de Medida Protetiva, no ano seguinte foram 80.

Além da estrutura física da delegacia, a equipe é composta por policial feminina e psicóloga. A vereadora Zilma Benevenutti afirma que a visita ao órgão foi muito proveitosa:“Fiquei feliz em ver esta preocupação da Polícia Civil com as vítimas e o atendimento que está sendo prestado. As mulheres vítimas de violência doméstica procuram a delegacia para se proteger e, para muitas delas, este é um passo muito difícil a ser dado. Por isso, é fundamental que ela se sinta acolhida e segura”.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1997

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.