48 dos 214 pontos analisados pela Fatma estão impróprios para banho - Jornal Cruzeiro do Vale

48 dos 214 pontos analisados pela Fatma estão impróprios para banho

19/12/2016
48 dos 214 pontos analisados pela Fatma estão impróprios para banho

Enquanto os dois primeiros relatórios da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) informavam que 79,4% dos pontos analisados nas praias catarinenses estavam próprios para banho, o terceiro relatório indicou que o número caiu para 77,6%. Segundo o órgão, 166 locais estão próprios e outros 48 impróprios.

A qualidade melhorou sobretudo nas praias de Florianópolis, conforme o documento divulgado na sexta-feira (16). Ainda na comparação com o relatório anterior, 11 pontos passaram à condição de impróprios e oito locais passaram para próprio.

Nas praias da capital, dos 75 pontos monitorados, os 24 impróprios na semana passada, caíram para 20 nesta semana.

"Os números ainda se mantém acima da média da temporada de verão", disse o técnico de laboratório Marlon Daniel da Silva.

Conforme a Fatma, para dizer se um ponto é próprio ou impróprio, é analisada a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado.

Os pontos analisados são nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Da Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

 

Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.