Blumenau promove campanha pelo fim da violência contra a mulher - Jornal Cruzeiro do Vale

Blumenau promove campanha pelo fim da violência contra a mulher

25/11/2009

mulherMD.jpgDe 25 de novembro a 10 de dezembro, Blumenau promove a 4ª Campanha Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Durante o evento serão ministradas palestras abordando o Programa de Prevenção e Combate a Violência Doméstica e Intrafamiliar e a Lei Maria da Penha por profissionais da Semascri junto a usuários dos Programas da Secretaria, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nas sete moradias provisórias.

Em 2009, a 4ª edição da Campanha também ganha maior visibilidade através de diversas peças publicitárias como folders, cartazes e out-doors, além de ampla veiculação na mídia. O secretário da Semascri, Mário Hildebrandt, destaca que a campanha visa estimular a denúncia da mulher agredida, com ênfase na Lei Maria da Penha, que tornou crime os atos de violência doméstica e familiar praticados contra as mulheres, " na perspectiva de que homens, mulheres, crianças e adolescentes busquem no diálogo uma forma de superar os conflitos".

O evento será realizado com uma série de atividades na cidade, com a participação expressiva da Semascri. No dia 6 de dezembro, no Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha, a Secretaria de Saúde leva ao público apresentações de grupos de danças e coleta de sangue para realização de exames de HIV, a partir das 15h. E, às 17h, ainda no Parque Ramiro Ruediger, será realizada uma caminhada pela não violência contra a mulher. Todas as equipes que trabalham nos postos de Saúde do município estão convidados a participar. Mais informações ou inscrições para participar de toda a campanha pelo e-mail: savs@blumenau.sc.gov.br.

Seminário - Integrando a Campanha Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Prefeitura promove ainda o seminário Saúde da Mulher Trabalhadora. Em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e com o apoio do Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, o evento será realizado no dia 9 de dezembro, das 8h às 18h, no Viena Park Hotel, na rua Hermann Huscher, 670, no bairro vila Formosa. As inscrições são gratuitas com limites de vagas.

O seminário tem como objetivo evidenciar que o adoecimento dos trabalhadores está relacionado às condições de trabalho e apontar estratégias de superação das condições adoecedoras. Além disso, pretende discutir e apresentar as ações de prevenção e promoção da Saúde a partir do local de trabalho, evidenciando ainda os preconceitos sociais que também pertencem ao ambiente de trabalho e figuram como condições adoecedoras.

Público alvo - O seminário é destinado aos trabalhadores em geral, servidores públicos da Saúde e Educação, além de conselheiros municipais. Por isso, serão realizados durante o evento oficinas com temas voltados à mulher, como estratégias de inserção político-social e sobre o ciclo de violência e agressão. Os integrantes do seminário vão receber certificado de participação expedido pelo Cerest.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.