Lista telefônica

Cadela é resgatada quatro dias após cair de penhasco de 25 metros em Ituporanga - Jornal Cruzeiro do Vale

Cadela é resgatada quatro dias após cair de penhasco de 25 metros em Ituporanga

07/08/2017
Cadela é resgatada quatro dias após cair de penhasco de 25 metros em Ituporanga

Uma cadela foi resgatada pelos bombeiros neste domingo (6), quatro dias após cair de uma altura de 25 metros em um penhasco em Ituporanga, no Vale do Itajaí.

Segundo o cabo Jorge Mancilla Junior, de 38 anos, que resgatou a vira-lata Safira, foi preciso usar técnicas de rapel para chegar ao local, de difícil acesso, já no município vizinho de Chapadão do Lageado.

A cachorra estava desaparecida desde quarta-feira (2), e só foi descoberta no local pelos latidos. "O dono, um senhor, contou que ela tem mania de correr atrás dos bichos do penhasco, que tem cerca de 60 metros de altura no total", diz o bombeiro.

A queda foi amortecida por árvores e platôs de terra e pedras. "Esse platôs formam ´sacadas´, e foi num desses que ela ficou", conta Mancilla.

Acionados no sábado (5), os bombeiros fizeram uma análise do local e retornaram com os equipamentos para fazer o resgate na manhã de domingo. "O dono ficou com receio de que não fôssemos voltar", afirma Mancilla.

Os bombeiros precisaram caminhar por um quilômetro para chegar ao local da descida, onde abriram uma clareira e amarraram as cordas. Foi Mancilla quem desceu para resgatar Safira.

"Quando me viu, ela ficou louca, começou a latir e chorar, chorar. Ela subiu, veio pra cima de mim, acalmei e botei as amarrações", contou o bombeiro, que adora animais e já participou de outros salvamentos.

"Ela estava bem magrinha, sem comida. Nos últimos dias caiu alguma coisa de água, foi o que manteve ela ali. Quando chegamos, ela não queria água, queria o dono!"

 
Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.