Com 10 homicídios no ano, Chapecó agora tem setor para investigar crimes - Jornal Cruzeiro do Vale

Com 10 homicídios no ano, Chapecó agora tem setor para investigar crimes

13/03/2017

Com dez homicídios registrados desde o início do ano, a cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, passa a contar agora com uma divisão específica para apurar esses crimes. O setor vai funcionar junto à Divisão de Investigações Criminais (DIC). A criação dessa equipe era reivindicada há tempos pelos moradores.

"A DIC vai trabalhar com dois setores. Um específico para investigação de homicídios, latrocínios, cuja autoria não foi definida num primeiro momento. E a outra equipe vai investigar os demais crimes: organização e associação criminosa, tráfico de drogas, roubo de cargas e assim por diante", explica o delegado regional Wagner Meirelles.

No ano passado, 44 pessoas foram mortas em Chapecó. Desses casos, 27 foram solucionados e 17 ainda estão em investigação. Quase metade dos crimes foi motivada por desentendimentos. Mais de 35% dos autores tinham menos de 20 anos de idade.

"Eu não tenho dúvida de que Chapecó deu um passo muito importante. Com esse efetivo as respostas com certeza serão muito mais rápidas do que já tínhamos conseguido", disse o delegado regional.

 

Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.