Depois de mais de dez anos em obras, ginásio da escola Marcos Konder é finalizado - Jornal Cruzeiro do Vale

Depois de mais de dez anos em obras, ginásio da escola Marcos Konder é finalizado

19/03/2010


fotopg8abrecolor800x600MD.jpgO barulho das crianças gritando durante as aulas de educação física já não incomoda mais os alunos da escola estadual Marcos Konder, no município de Ilhota. Depois de esperar mais de doze anos pela construção do ginásio de esportes, os estudantes finalmente receberam um local adequado para as práticas esportivas.

O novo ginásio foi entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau no final do ano passado e começou a ser utilizado pelos estudantes no início deste ano. O diretor da escola, Paulo Roberto Kerscher, já vê mudanças no comportamento dos estudantes. "Antes as aulas aconteciam no pátio da escola e o barulho incomodava os alunos em sala de aula. Além de agora ter um espaço adequado para a prática de esportes, os estudantes também têm sossego garantido em sala de aula, fato que já está contribuindo com a melhora do aprendizado", explica o diretor, que apesar da espera, comemora a nova conquista da unidade de ensino.

Demora

As obras de construção do ginásio da escola Marcos Konder iniciaram em 1997, mas foram paralisadas pois a empreiteira responsável faliu. Em 2002, as obras foram retomadas e foram construídos os vestiários, mas a nova empreiteira contrata pelo Governo do Estado também abandonou o local.

Em 2007, após uma reportagem feita pelo Jornal Cruzeiro do Vale denunciando o estado de abandono do local, as obras foram novamente iniciadas, sendo finalizadas dois anos depois, no final de 2009.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 855.925,91 na construção do ginásio, que agora recebe os 980 alunos da primeira série do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio matriculados na escola.

Apesar de já estar sendo utilizado pelos estudantes, o ginásio ainda não foi inaugurado, pois segundo o diretor Paulo Roberto ainda depende de uma ampliação da iluminação. "Esperamos que esta ampliação aconteça em breve para assim podermos entregar oficialmente esta obra para nossa comunidade", comenta o diretor.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.