Ex-PM acusado de matar surfista Ricardinho vai a júri nesta quinta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Ex-PM acusado de matar surfista Ricardinho vai a júri nesta quinta-feira

15/12/2016
Ex-PM acusado de matar surfista Ricardinho vai a júri nesta quinta-feira

O ex-policial militar Luís Paulo Mota Brentano, acusado de matar o surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, em janeiro de 2015 vai a júri popular a partir das 9h desta quinta-feira, dia 15, em Palhoça, na Grande Florianópolis, cidade onde ocorreu o crime. A expectativa da Justiça é que o resultado do julgamento saia na sexta-feira, dia 16. 

O crime aconteceu depois de uma discussão na Guarda do Embaú no dia 19 de janeiro de 2015. Brentano disparou dois tiros contra o surfista - um pelas costas. Os disparos atingiram vários órgãos. Ricardinho passou por quatro cirurgias, mas morreu no dia seguinte. O ex-policial alegou legítima defesa.

Comoção na Guarda do Embaú

Para quem mora na Guarda do Embaú, a notícia do julgamento traz à memória o caso que chocou o lugar. Para a família, há um certo alívio.

A mãe de Ricardinho, Luciane dos Santos, estava ansiosa pelo julgamento. "Estou querendo logo que venha, para de fato dar um basta nisso tudo. É uma expectativa que a gente cria, que é grande, durante todo esse tempo e agora finalmente está chegando ao final".

"Vão estar todos presentes. Nós vamos relembrar tudo o que aconteceu, vai vir tudo à tona. Então, isso é uma coisa que, queira ou não queira, acaba doendo muito. É como se tivesse vivendo tudo de novo", disse a mãe.

Prisão em batalhão

Desde que foi preso em flagrante, Brentano está detido no 8º Batalhão da Polícia Militar em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele foi expulso da PM no ano passado e, portanto, não teria mais direito de cumprir a prisão dentro do quartel. Mas a defesa dele conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça alegando que ele corria risco de vida se fosse transferido para um presídio, pelo fato de ser um ex-policial.

 

Fonte: G1 Santa Catarina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.