Fiscalização constata irregularidades fiscais em 126 lojas de shoppings de SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Fiscalização constata irregularidades fiscais em 126 lojas de shoppings de SC

19/12/2017
Fiscalização constata irregularidades fiscais em 126 lojas de shoppings de SC

Pelo menos 126 estabelecimentos de shoppings em sete cidades catarinenses tiveram irregularidades constatadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). Eles não estavam emitindo corretamente nota fiscal aos consumidores. A auditoria da pasta foi realizada na terça (12) e quarta (13), e divulgada nesta segunda-feira (18).

Ao todo, foram 587 locais fiscalizados entre restaurantes, bares, cafés, lojas de calçados, confecções, artigos de cama, mesa e banho, brinquedos, artigos de presente e decoração e farmácias em Florianópolis (55), Blumenau (19), Palhoça (15), Araranguá (11), São José (11), Criciúma (10), Balneário Camboriú (3) e Tubarão (2).

Os auditores fiscais também devem investigar se há alguma sonegação de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

Os estabelecimentos foram intimados a instalar ou atualizar o Programa de Aplicação Fiscal no Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF). A SEF começará a emitir as notificações a partir de janeiro. Após o recebimento dessa notificação, a empresa terá 30 dias para entrar com recurso ou então pagar a multa com 50% de desconto.

“Na edição passada desta operação verificamos irregularidades em 27% dos 908 estabelecimentos visitados”, diz o auditor fiscal Edson de Oliveira. A Secretaria não informou o número de shoppings auditados e quantos estabelecimentos por cidade.

 

Fonte G1
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.