Lista telefônica

Funcionários dos Correios de SC terminam greve após 17 dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Funcionários dos Correios de SC terminam greve após 17 dias

09/10/2017

Os funcionários dos Correios de Santa Catarina decidiram pelo fim da greve em assembleia feita nesta sexta-feira (6), informou o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC). Eles voltam ao trabalho na segunda (9). A paralisação afetou a entrega de correspondências.

Desde as 22h de terça (19), os trabalhadores estão em greve. Segundo o Sintect-SC, a paralisação ocorreu contra o corte de direitos. Assim como a maioria dos sindicatos dos Correios do Brasil, os funcionários de Santa Catarina aceitaram o acordo proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em audiência de conciliação.

A proposta de acordo prevê, entre outros pontos, reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência.

Os Correios informaram que neste fim de semana será realizado mais um mutirão com a expectativa de entregar cartas e encomendas atrasadas.

Em nota, a estatal informou que dos cerca dos seus 108 mil empregados, aproximadamente 90% estavam "trabalhando normalmente em todo o país" nesta sexta-feira.

Os serviços mais afetados durante a paralisação foram os de hora marcada. No período, foram suspensos: Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária.

 

Fonte G1
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.