Gari desenha 'emojis' em praia de SC para deixar banhistas felizes - Jornal Cruzeiro do Vale

Gari desenha 'emojis' em praia de SC para deixar banhistas felizes

08/01/2019

Bootstrap Slider


Já imaginou pisar na areia da praia e se deparar com diversas ‘carinhas’ desenhadas? Essa é a realidade de quem frequenta a Praia do Capri, localizada em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Isso porque o gari Robson Buschermoehler, de 35 anos, dedica alguns minutos do seu dia para alegrar os banhistas com os famosos ‘emojis’ das redes sociais.

Esta é a segunda temporada que Robson trabalha na praia. Ele conta que a ideia surgiu depois que percebeu que muitas pessoas que frequentam o local caminham de cabeça baixa e não notam sua presença enquanto está trabalhando. “O pessoal passava por mim e parecia que eu era invisível”, disse.

Tudo começou perto do Natal. O gari lembra que não recebia sequer um ‘Feliz Natal’ de quem passava por ele. Foi então que os primeiro desenhos surgiram na areia da praia. “Fiz uma carinha sorrindo com uma touca de Papai Noel para desejar Feliz Natal. E, acredite: as pessoas viam e me davam Feliz Natal. Ganhei até um doce de presente”, lembra.

Depois disso, Robston não parou mais. ‘Emojis’ sorrindo, com corações e mandando beijos continuam tomando conta da orla. “O mais importante dos desenhos é que se eu conseguir fazer uma pessoa mais alegre e feliz por um dia, já faz sentido. É isso que eu passo pros meus filhos”.

Após a temporada de verão, Robson volta a trabalhar como soldador. Ele é pai de quatro filhos.

 

Edição 1883
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.