Hemosc precisa de doação de tipos sanguíneos negativos com urgência - Jornal Cruzeiro do Vale

Hemosc precisa de doação de tipos sanguíneos negativos com urgência

16/03/2010

O Hemosc, Centro de Hematologia e Hemoterapia de Blumenau, iniciou os trabalhos na região no dia primeiro de fevereiro deste ano. Desde então 2.482 pessoas se candidataram as doações e 1.812 já foram efetuadas.
 
Com o aumento da violência no trânsito, a cada dia aumentam também os números de cirurgias que precisam da transfusões sanguíneas. Além disso, existem as pessoas portadoras de doenças como leucemia, câncer e alguns tipos de anemia que exigem transfusões para sobreviver.
 
O Hemosc, precisa com urgência da doação de sangue. De acordo com o Assistente de Captação, Eduardo Felipe Bittencourt, o Fator RH de maior dificuldade hoje é o negativo.

De acordo com o Assistente, para realizar uma doação de sangue é necessário, apresentar documento de identidade com foto, estar alimentado saudavelmente, estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudáveis; ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Bittencourt afirma que os blumenauenses tem a consciência da doação. 

É muito importante saber que não é permitido doar sangue quem fez cirurgia recentemente, tomou bebida alcoólica há menos de 12 horas, teve gripe ou febre nos últimos 7 dias, estiver grávida ou amamentando, colocou piercing ou fez tatuagem nos últimos 12 meses.

Fonte Poetal Rádio Nereu

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.