Lista telefônica

Natal de Pomerode será encantado com a Weihnachtsfest - Jornal Cruzeiro do Vale

Natal de Pomerode será encantado com a Weihnachtsfest

08/11/2017
Natal de Pomerode será encantado com a Weihnachtsfest

O Natal da Weihnachtsfest, em Pomerode, promete muitas surpresas nesse fim de 2017. Os festejos na cidade vão resgatar o melhor da cultura alemã em apresentações e gastronomia entre os dias 11 de novembro e 23 de dezembro. Toda comunidade que deseja prestigiar a organização de mais uma estadia do querido papai Noel na região, deve comparecer no Centro Cultural de Pomerode, na rua Hermann Weege. Nas quintas e sextas-feiras, as festividades natalinas acontecem das 17h às 23h. Já nos sábados e domingos, o horário é das 11h e às 23h.

Pomerode estará ainda mais linda durante o Natal. Isso porque a prefeitura enfeitou os prédios públicos com o Schwibbogen, conhecido como arco natalino, um dos maiores destaques da festa. A decoração especial se estende aos estabelecimentos comerciais da cidade. Para dar as boas-vindas aos visitantes, a Vila da Árvore de Natal já foi montada. O espaço resgata a celebração das pequenas colônias alemãs.

“Fröhliche Weihnachtsfest”. Em Pomerode, até o bom velhinho deseja Feliz Natal em alemão. Por isso, no trajeto de pontos a serem visitados, a Casa do Papai Noel será movimentada. As crianças vão se encantar e as famílias relembrarão a infância. Para os apaixonados pela comida da oma, ou no português, avó, a Casa da Oma rende boas experiências gastronômicas. Os visitantes vão conhecer o universo dos doces natalinos, as famosas bolachas decoradas e também o bolo alemão.

Assim como na Alemanha, onde as cidades preparam uma pirâmide de Natal para representar o presépio em andares, em Pomerode também será construída uma. A pirâmide catarinense terá 10 metros de altura, com peças torneadas a mão pela Escola de Tornearia de Pomerode. Ainda com o objetivo de apresentar variados produtos aos visitantes, haverá 47 artesãos vendendo itens de decoração natalina e também presentes nesse período, em Pomerode.

A criançada vai adorar o passeio de trenzinho, tradicional no município, que promove uma viagem mágica embalada por músicas natalinas alemãs. Os pequenos ainda podem desfrutar da brinquedoteca, um espaço didático e criativo. Para a família, a praça de alimentação servirá como um ambiente agradável e descontraído. No local haverá comidas típicas que harmonizam com chopes, vinhos e espumantes.

 

Edição 1826

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.