Lista telefônica

PM receberá recursos para instalação de câmaras no uniforme de policiais - Jornal Cruzeiro do Vale

PM receberá recursos para instalação de câmaras no uniforme de policiais

26/04/2018
PM receberá recursos para instalação de câmaras no uniforme de policiais

A Polícia Militar poderá implantar câmeras individuais nos uniformes dos policiais em operações nas ruas. Os recursos serão liberados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que anunciou, na manhã desta quinta-feira, 26, um pacote de medidas para ajudar a combater a onda de criminalidade no Estado.

A instalação de câmaras no fardamento representa um custo de R$ 6,4 milhões. O Judiciário também financiará, de início, a expansão de um sistema que permite a realização de inquéritos pela Polícia Civil por meio audiovisual, orçado em R$ 2 milhões. Os recursos serão das transações penais, penas pecuniárias que substituem a prisão em crimes de menor potencial ofensivo, aplicadas pelos juízes nas 111 comarcas do Estado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, falou da importância da iniciativa do TJ. "Com as câmeras individuais nos uniformes dos policiais poderemos filmar as interações da PM com o cidadão durante as ocorrências, ajudando na hora de colher provas em flagrantes e evitando falsas acusações contra policiais".

 

Fonte: Governo de Santa Catarina
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.