Polícia Militar de Santa Catarina completa 184 anos - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Militar de Santa Catarina completa 184 anos

06/05/2019
Polícia Militar de Santa Catarina completa 184 anos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta sexta-feira, 3, a solenidade de celebração do seu 184º aniversário, que será completado no domingo. O governador Carlos Moisés acompanhou o evento e recebeu a comenda Barriga Verde, a ordem mais elevada concedida pela instituição. Em uma noite de homenagens, condecorações a civis e militares e promoções, o governador também deflagrou, com o comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, a Operação Presentes e Protegendo - Leste a Oeste. A ação tem o objetivo de proteger as principais áreas de fronteira de Santa Catarina.

“Além de receber essa homenagem, também queremos reafirmar o nosso compromisso com a Polícia Militar de Santa Catarina, de dar continuidade a todas as ações que vêm apresentando excelente resultado, inclusive com redução dos índices de criminalidade”, afirmou o governador. Moisés também destacou o bem-sucedido trabalho de gestão colegiada da segurança pública. “As nossas polícias têm demonstrado que têm sido eficientes e isso muito nos orgulha por estarmos em meio a tropa que é preparada para o atendimento, tem vontade de trabalhar e prestar um serviço público de qualidade”, destacou.

Tecnologia a favor da segurança

O comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, reforçou o compromisso da corporação com a segurança dos catarinenses. “Quando olhamos para trás, vemos a história como um legado a ser preservado. Quando olhamos à frente, vemos os resultados do presente, com a redução da criminalidade e do medo que a sociedade enfrenta e o aumento da confiança na nossa instituição como possibilidade de continuar avançando com inovação, integração e tecnologia”, afirmou.

Com a operação deflagrada na noite desta sexta-feira, 3, a PMSC intensifica a segurança em pontos do Litoral e da fronteira com a Argentina. “Durante essa noite, estaremos fortemente nesses locais, garantindo a segurança do cidadão. Será uma operação de choque de ordem”, afirmou Araújo Gomes. Os trabalhos irão se estender por toda a noite e se encerram na manhã de sábado, 4.

“A PM é uma instituição que se reinventa a cada dia. A tecnologia e a inovação são marcos de projetos já premiados, mas que nos permitem pensar em fazer mais com menos e criar novas ferramentas que nos permitam ampliar o gerenciamento de informações e nossa capacidade de inteligência”, acrescentou o comandante-geral.

 

Fotos: James Tavares/ Secom
Edição 1900

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.