Primeiro dia útil do ano é positivo para o comércio - Jornal Cruzeiro do Vale

Primeiro dia útil do ano é positivo para o comércio

06/01/2010

noticiavale2MD.jpgO primeiro dia útil do ano foi positivo para o comércio. Marcado pela tranquilidade das vendas, pelas trocas de presentes e a preparação para promoções e revisão do estoque, as lojas vivem um momento de transição se preparando para 2010. Além disso, algumas devem investir em infraestrutura e demais aspectos, para que o consumidor seja o maior beneficiado.

Segundo a gerente da Casa Mix, Ieda Grahl, as vendas na loja, que possui os mais variados artigos para casa, ainda não alavancaram, mas é a característica deste período e espera que neste ano sejam melhores do que ano passado. "Uma reunião deve ser feita nos próximos dias para discutirmos as metas para o ano e se iremos realizar algum tipo de promoção", diz Ieda.

A infraestrutura não pode ficar de fora, quando o assunto é melhor atender o consumidor. A loja Vitória deve inaugurar sua filial no bairro Mato Alto no primeiro semestre deste ano.  "A expectativa da loja é atender a região onde tem crescido cada vez mais o comércio e tem se desenvolvido bastante", diz a proprietária Jadna Zenilda Farias.

Para a proprietária da loja de confecções Dedé Modas, Andréa Ulysséa Nunes, o dia foi marcado pelo recebimento das dívidas já que muitos recebem nestes primeiros dias do mês. "Já as vendas vão melhorar mesmo no segundo semestre do ano, pois é quando surgem as melhores datas comemorativas para o comércio", diz.

O calor dos últimos dias e o início da temporada de verão são também um dos fatores que aumentam as vendas. Segundo o gerente da Loja Adelino, em Araranguá, Valmir Pezente, as vendas de ar condicionado e ventiladores aumentaram com o calor intenso.

"A expectativa é de que este ano as vendas sejam maiores do que o ano passado. Dentro de sessenta dias faremos uma promoção na loja", fala o gerente. A loja iniciou o ano com pé direito, com vendas, recebimentos e algumas trocas de Natal, que ainda acontecem, mesmo que de forma mais moderada.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá, Soraia Lummertz, fala que a expectativa é de que 2010 traga boas vendas. "Esperamos que as vendas cresçam neste ano, principalmente com as datas em que o comércio mais cresce, que são Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças", prospecta.

Nos próximos dias a presidente se reúne com a equipe de funcionários da CDL e membros da diretoria para avaliarem as necessidades da entidade e segundo ela a meta é reunir membros de cada segmento do varejo para que criem comissões de discussão das necessidades. 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.