Lista telefônica

Quatro cidades de SC estão entre as 50 melhores do país para fazer negócios - Jornal Cruzeiro do Vale

Quatro cidades de SC estão entre as 50 melhores do país para fazer negócios

09/01/2019

Florianópolis (foto), Balneário Camboriú, Itajaí e Tubarão estão entre as 50 melhores cidades do país para fazer negócios. Isso é o que aponta o ‘Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios’, feito anualmente pela revista Exame. A triagem é feita levando em conta índices de desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura. O topo da lista pertence a Vitória, capital do Espírito Santo.

Entre os municípios catarinenses, Itajaí foi o único a subir na posição, quando comparado ao ano passado. Em 2017, a cidade estava em 46º lugar e, em 2018, passou para 36º. Florianópolis teve a maior queda, passando de 6º para 24º lugar.

Desenvolvimento econômico

Nas análises de cada indicador, os municípios catarinenses têm destaque em setores diferentes. Itajaí aparece entre as primeiras da lista em desenvolvimento econômico - passou do 45º, em 2017, para o 9º lugar na lista. Balneário Camboriú teve uma ligeira queda de posições, mas manteve-se entre as 20 primeiras - passou do 11º para o 17º lugar.

Desenvolvimento social

Balneário Camboriú tem seu melhor posicionamento em desenvolvimento social. É a segunda do país, atrás apenas de São Caetano do Sul (SP). Aliás, nesse quesito, é a única cidade catarinense entre as 10 mais - todas as outras são do estado de São Paulo.
Em infraestrutura, Balneário também é destaque. Saltou da 63ª posição, em 2017, para o 17º lugar. A melhor classificação entre os municípios catarinenses.

Capital humano

Florianópolis, por sua vez, é destaque nacional em capital humano. Ocupa o 2º lugar, uma posição acima do ranking de 2017.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.