Vítimas de acidente com voo da Chapecoense são homenageadas em missa em Chapecó - Jornal Cruzeiro do Vale

Vítimas de acidente com voo da Chapecoense são homenageadas em missa em Chapecó

30/11/2017
Vítimas de acidente com voo da Chapecoense são homenageadas em missa em Chapecó

O dia 29 de novembro era um dia como qualquer outro. Sem acontecimentos marcantes, todos passavam por ele fazendo seus afazeres do dia a dia. Isso até o ano passado, quando uma tragédia tirou a vida da delegação do time Chapecoense. O acontecimento deixou a cidade de Chapecó em evidência em um momento nunca imaginado antes.

Um ano após a ‘Tragédia da Chapecoense’, a Catedral Santo Antônio, em Chapecó, ficou lotada. Esposas, filhos, pais, familiares, amigos e até mesmo conhecidos das vítimas se reuniram para acompanhar a cerimônia preparada para confortar o coração de quem perdeu um ente querido.

Os fiéis comelaram a chegar na igreja por volta das 8h. No altar, 71 velas representaram as homenagens às vítimas do acidente. Elas estavam ao lado da bandeira do time. A missa teve início pouco depois das 18h30 e terminou faltando poucos minutos para às 20h. Foram mais de uma hora e meia de homenagens e lembranças.

Depois da missa, muitos torcedores seguiram para a Arena Condá. Assim aconteceu durante todo o dia, quando o local ficou repleto de pessoas prestando suas homenagens. Por volta das 20h30, o gramado do estádio se iluminou com 71 canhões de luz, que apontaram para uma única flor.

A tragédia

O avião com a delegação da Chapecoense partiu na noite de 28 de novembro de 2016 de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia. Lá, a Chapecoense iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americada. O jogo seria contra o Atlético-Nacional e estava marcado para o dia 30 de novembro.

A poucos quilômetros da cidade colombiana, à 1h15 (horário de Brasília) do dia 29 e novembro de 2016, a aeronave caiu. E não demorou muito para que a tragédia tomasse proporções e divulgações em todo o mundo.

Um ano após a tragédia, a investigação sobre a responsabilidade da tragédia ainda está sendo investigada. Os governos da Colômbia, Brasil e Bolívia estão envolvidos nos processos. Existe a possibilidade de que o governo da Venezuela também seja envolvido no caso. Isso porque áudios divulgados por um jornal boliviano possuem informações de que a aeronave que caiu pode pertencer a venezuelanos.

As investigações seguem e, no coração de quem perdeu um ente querido, ficam as recordações e o desejo de justiça. 

Edição 1829

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.