Lista telefônica

Defesa Civil continuará de plantão até sexta-feira (9) em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Defesa Civil continuará de plantão até sexta-feira (9) em Gaspar

07/06/2017
Defesa Civil continuará de plantão até sexta-feira (9) em Gaspar

O nível do Rio Itajaí-Açu vai baixando aos poucos em Gaspar. Centímetro a centímetro a população começa a ficar mais aliviada. Às 9h desta quarta-feira (7), a medição do rio no município, de acordo com o Ceops, era de 4,97 metros. A cidade ainda está em estado de atenção. Assim que o nível estiver com menos que quatro metros, o município voltará a normalidade.

Os quatro abrigos abertos desde segunda-feira (5) serão desativados nas próximas horas. Na Capela São Brás, no bairro Lagoa, ainda haverá o acompanhamento de uma assistente social, pois somente neste local 28 pessoas precisaram levar móveis e pertences.

Até sexta-feira (9) a Defesa Civil de Gaspar continuará com uma equipe de plantão. “Com o rio voltando ao seu leito normal, em breve estaremos novamente dentro da normalidade. A previsão ainda indica instabilidade no tempo para o município nos próximos dias, há chance de temporais, por isso toda atenção da comunidade é sempre importante,” enfatiza o coordenador da Defesa Civil, Rafael Araujo de Freitas.

Em relação às barragens no Alto Vale, a de Ituporanga está com 100% da capacidade e as cinco comportas permanecem fechadas, sendo que a lâmina do vertedouro está com pouco mais de um metro de altura. Já em Taió, a barragem está com 95% da sua capacidade, três comportas abertas e quatro fechadas.

Para informações, a população poderá utilizar os telefones 3331-6390, 3331-6391 e 3331-6393, ou por mensagem privada através da fanpage. Em caso de emergência, basta ligar para Defesa Civil no 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Previsão do tempo

De acordo com o AlertaBlu, nesta quinta-feira (8), há condições típicas pré-frontais, ou seja, ventos de noroeste, aberturas de sol e elevação da temperatura à tarde. No fim do dia, a frente fria avança rapidamente em direção a SC provocando pancadas de chuva na região à noite. Há risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva de intensidade moderada isolada.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.