Lista telefônica

Ditran e órgãos de segurança pública se reúnem em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Ditran e órgãos de segurança pública se reúnem em Gaspar

01/02/2018
Ditran e órgãos de segurança pública se reúnem em Gaspar

Compartilhar informações e garantir maior segurança à comunidade. Foi com esses objetivos que a Superintendência de Trânsito de Gaspar se reuniu aos órgãos de segurança pública na terça-feira, 30 de janeiro. O encontro foi ministrado por profissionais da empresa Fotossensores, vencedora da licitação para instalação das lombadas na cidade. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil de Gaspar e Blumenau, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SETERB e Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Joinville.

As entidades puderam acompanhar o monitoramento das 17 câmeras online e dos 18 leitores de placas que funcionam desde o final de 2017 no município. Diante disso, o superintendente de trânsito, José Marildo Azevedo, quem coordenou a reunião, aponta a tecnologia dos novos equipamentos como importante auxiliar na garantia da segurança pública. “Nossa intenção principal é compartilhar esse grande investimento financeiro do município com os outros órgãos da região, para que ainda mais pessoas possam ser beneficiadas”.

O agente de trânsito Casemiro Favero, do Seterb de Blumenau, afirma que a integração entre os municípios é fundamental. “Através deste sistema a recuperação de veículos roubados será feita com mais agilidade, além de inibir assaltos e evitar a circulação de veículos não licenciados”.

Já o Sargento Igor, da Polícia Militar, o acesso ao sistema vai complementar o seu trabalho.  “Teremos um acesso mais rápido a informações que podem nos ajudar em investigações criminais e a monitorar o trânsito, além de garantirmos maior cobertura no município, como por exemplo, na região do bairro Bela Vista onde não temos câmera de segurança”, conclui.

 

Edição 1836

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.