Artigos - Jornal Cruzeiro do Vale

O supermercado nosso de cada dia

Por Alexandre Simioni, presidente da Acats

 

No coração econômico e social de Santa Catarina pulsa um setor vital: o supermercadista. Com cerca de 16 mil estabelecimentos, de super a mini mercados, esta indústria não apenas alimenta, mas também emprega e gera prosperidade. Representando o segundo maior arrecadador de ICMS do estado, com uma contribuição anual de R$ 3,4 bilhões, o setor emprega mais de 200 mil pessoas, evidenciando sua importância na economia local.

É neste cenário robusto e dinâmico que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) celebra 52 anos. Mais do que um marco temporal, este aniversário simboliza a evolução contínua de um setor que, enraizado na rica tapeçaria cultural e empreendedora do estado, destaca-se pela excelência e inovação.

A Acats tem sido instrumental na jornada deste setor, não só enfrentando desafios, mas também pavimentando o caminho para o futuro. Com um olhar sempre voltado para a inovação tecnológica, a associação promove a eficiência operacional e a sustentabilidade, enquanto assegura que o consumidor catarinense desfrute de produtos e serviços de alta qualidade a custos acessíveis.
Além de sua contribuição econômica, o setor supermercadista de Santa Catarina tem um papel social inestimável. Primeiro emprego para muitos jovens, é uma porta de entrada para o mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de formação e crescimento profissional. Este compromisso com o desenvolvimento humano reflete a filosofia da Acats, que investe continuamente na qualificação de seus colaboradores por meio de cursos, workshops e eventos, como a Exposuper.

À medida que a Acats comemora mais um ano neste início de 2024, refletimos sobre a jornada até aqui e os caminhos que se desenham à frente. A associação permanece como um pilar de força, inovação e liderança, preparando o setor supermercadista catarinense para os desafios e oportunidades do futuro. Nossa missão é clara: continuar a servir, crescer e inovar, garantindo que o supermercado nosso de cada dia seja sempre um lugar de qualidade, confiança e excelência.

Este aniversário não é apenas uma celebração do passado, mas um compromisso renovado com o futuro, marcando o início de mais um capítulo na história de sucesso do setor supermercadista em Santa Catarina, impulsionado pela visão e dedicação da Acats.

 

Edição 2145

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.