Você ainda acredita em destino? - Jornal Cruzeiro do Vale

Você ainda acredita em destino?

03/10/2014 11:54

Você já escutou a expressão: ?Fazer o quê, é o destino?? Então deve ter percebido que a maioria das pessoas se conforma com os fatos e se acha vítima deles. É o tipo que empurra com a barriga pra ver no que vai dar. O final dessa história a gente já sabe: uma vida de rotina, sem sentido e infeliz. Muitos morrem sem se dar conta de que são responsáveis por seus destinos.

Exemplos não faltam: o empresário que abriu vários negócios, mas nenhum deles deu certo. O homem que se mata de trabalhar e não vai pra frente. A mulher que foi traída por todos os namorados. O funcionário que não tem sorte e só trabalha com chefe injusto. A mãe que sacrificou a vida pelos filhos, mas só recebeu ingratidão.

Você deve estar pensando que todos esses exemplos podem ocorrer com qualquer um. É certo que você não pode controlar tudo, mas é responsável por grande parte do que acontece. Existem crenças limitantes que influenciam sua vida e dirigem seus comportamentos. Mesmo que você não saiba, essas crenças sabotam sua vida e impede a prosperidade.

Vamos ver como isso acontece? O empresário que nunca deu sorte no negócio, provavelmente não teve a persistência e o conhecimento necessários para lidar com as adversidades. E aquele que se mata de trabalhar e não prospera? Talvez esteja faltando planejar a carreira e se qualificar para empregos mais compensadores. Será que ele gasta mais do que ganha e vive para pagar as faturas do cartão de crédito?

A mulher que sempre é traída ou o funcionário injustiçado têm baixa autoestima e postura de vítima. Isso os impede de conquistar a confiança das pessoas. A mãe que reclama dos filhos ingratos normalmente é possessiva e injusta consigo mesma. Esquece de suas necessidades e se dedica demais aos filhos para cobrar depois.

Você precisa se dar conta de que sua vida é resultado de suas crenças e ações. Quer controlar mais a sua vida? Então vamos lá. Primeiro: reveja suas crenças e observe padrões de comportamento que levam você a repetir os mesmos erros do passado. Depois comece a agir de modo diferente para obter novos resultados. Invista seu tempo com pessoas e situações que agreguem valor a sua vida. Persista: pequenas ações realizadas todos os dias vão levar a grandes mudanças ao longo do tempo.

Saiba que você é o maior condutor de sua vida. Saia do comodismo e comece a buscar os recursos para tornar seu sonho realidade. O medo existe, mas é preciso agir. O mundo está cheio de possibilidades a sua espera. O destino que você almeja está sendo construído hoje nas pequenas ações. Que tal começar a mudança agora?

Cíntia Lopes e Denise Ayres - Palestrantes

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.