Em todo caso é errado o assassinato, o tráfico de drogas, e toda violência que ocorre no bairro Bela Vista, mais precisamente na "Marinha". Concordo que precise de mais policiamento, mas também falta infraestrutura. As crianças que ficam vendendo drogas, na maiorias das vezes até fazendo uso do entorpecente, elas tem um lugar de diversão?
O ginásio do Bela Vista vive fechado. Para que ginásio então? Existia a projeto Escola Aberta, mas foi fechado. Pergunto: quando vão abrir? Só Deus sabe.
A Associação de Moradores tinha o campo de areia, mas com a construção do IF-SC fecharam o campo.
Aí é fácil criticar os policiais. É certo que o Bela Vista oferece muita oportunidade para uma criança se desenvolver, sair das drogas, ter estímulo para viver, só que os mais velhos têm que prestar atenção nessa área e tentar pelo menos fazer um mínimo esforço para quem é responsável por essa área, se esforçar e abrir esses postos de esporte para nossas crianças.
Otavio Siqueira | Gaspar
Quero registrar aqui o descaso da Admistração Pública com relação à rua da Conceição, no bairro Pocinho.
Nós aqui estamos abandonados, quando vem passar a patrola aqui deixam entulhos nas margens da rua, macadame não existe mais. Quando chove vira tudo uma lama só. Deveriam tirar os entulhos da rua quando passam a patrola. Aqui quem arruma a estrada são os agricultores com seus tratores. Estamos quase na divisa com o município de Ilhota, temos água e telefone de Ilhota. Agora vem a cobrança do lixo, através da conta de luz. Não sou contra a cobrança, já que conforme convênio feito em 1987, com a Casam, a rede de água do Samae vai até o Deninfra, antigo D.E.R.
Carlos Eduardo Warmling | Gaspar
Gostaria de utilizar este espaço para fazer um apelo para que sejam dados nomes às situações. Ou as colocações dos colunistas são só uma forma de provocar uma resposta que viesse de encontro com algo lá do fundo do ego e que surja o nome, como a mais acirrada oposição ao governo? Não acredito que seja, o que sinto é que a "imprensa", através de suas colunas, assinadas, emitem opinião e criam fatos, direcionando pontos de vistas sempre muito truncados, só geram discórdia e confusão na mente dos leitores, que aos poucos vão caindo em descrédito. Tem que parar de fazer politicagem e parar de olhar para as marolinhas e realmente olhar para a maré literalmente.
Anderson Correia | Gaspar
A frase é polêmica? Com certeza não. É a expressão mais idiota que já surgiu neste país. Prova apenas a incompetência do Partido dos Trabalhadores. Todos que já fizeram e fazem a história deste planeta não precisaram e nunca se esconderam ou se escondem atrás de qualquer subterfúgio para ser reconhecido.
Desde sua eleição Lula nunca trabalhou, apenas viajou. Quem trabalha é o operário braçal e demais funcionários das empresas privadas. Todos os demais vivem às custas destes.
Nas perguntas respondidas pela Sra. Julita Schramm ao Jornal Cruzeiro do Vale (23/02/2010), se refere às políticas públicas do PT, que promove a inclusão social (talvez seja este o motivo de tantas mortes na fila do SUS), que melhora a distribuição de renda (daí o motivo dos Sem Terra estarem saqueando o país) e o aumento da qualidade de vida das pessoas ( por isso na minha rua tem um bueiro entupido e o ribeirão que vem do morro atravessa a rua impedindo o livre acesso dos moradores). Sabe, Adilson Schmitt, no seu tempo de prefeito isto era resolvido. Hoje você entra em contato com a Secretaria de Obras e a moça anota porque nunca tem alguém responsável para lhe atender. O livro de anotações deve ser grande ou maior que o livro do céu para caber tanta reclamação. Na verdade nem deve ter livro. O PT não é organizado, então devem anotar em um bilhetinho que vai para o lixo junto com a vontade do povo.
O PT é assim. Querem se eleger nem que seja com voto comprado (não sou eu quem está dizendo é a justiça que está investigando). A primeira ação depois de eleitos é fazer boca livre em todas as festas (aprenderam com o Lula). A segunda ação é montar a equipe formada por "caquinho, pitoco, fraquinho, maninho, tadinho, coisinha etc, etc, etc). A terceira ação, a mais importante de todas, é levantar os olhos (depois de prometer e mentir muito na campanha) e ver o que precisa ser feito. Daí o TICO e o TECO entram em conflito e a equipe treme. Provavelmente nem sabem o que é um bueiro, motivo pelo qual a cidade vive alagada quando chove. "Lembrando! Bueiro fica debaixo da terra e serve para dar vazão à água".
É! ...Realmente! É mais fácil colocar um outdoor com a frase: "Deixa o homem trabalhar"! .....Isso é um trabalho! Já fizeram alguma coisa. Colocaram um outdoor gastando nosso dinheiro.
Roberto Sombrio | Gaspar
Manhã de domingo... céu de brigadeiro...
Como de costume início a caminhada dominical.
O passeio segue o seu ritmo normal...
De repente vejo no final da rua o "Gato preto".
Lá vem ele ao meu encontro com todo o seu charme, toda a sua beleza, o andar elegante que lhe é peculiar ¨o gato preto¨ da rua Adriano Kormann... Silencioso como todo felino, observa, para, e olha para cima. Com certeza pensa... "Ah, se eu pudesse pegar os dois sabiás, lá no alto. Já daria para fazer um lanche. Mas eu, como gato, não tenho sorte, os dois ainda ficam zombando de mim. Mas um dia os pegarei..."
- Vocês se cuidam heim! Seus bobos! Gato não dorme no ponto.
É... Vida de gato é assim mesmo, ah! Deixa pra lá... Cacei a noite inteira. Estou cansado.
Um dia é da caça e outro do caçador... Vou para casa dormir...
Tomara que o meu dono não aumente o volume do rádio, pois ele adora ouvir o toca-tudo na Rádio Sentinela do Vale de Gaspar, aos domingos.
Puxa vida! Há quanto tempo passo por esta rua, um pouco movimentada.
Como sempre, nada de especial... Olhe lá! Eu não acredito! Mas hoje não está dando certo mesmo... Um vau-vau! Tomara que não me tenha visto, pois farei de conta que não o vi... Ah! Eu detesto cachorros...
Não somos amigos mesmo. Ele pensa de uma forma e eu, como gato, de outra, não dá certo nunca...
Vida de cão é mesmo diferente do gato.
Quando abano meu rabinho, é sinal que estou irritado, chateado... Quando o vau-vau abana o seu rabo, ele está contente... Falamos idiomas diferentes... Eu falo miau e ele vau-vau! Cada gato no seu telhado...
Joni C. Kormann | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).