O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

06/04/2010 09:20

Jardim Primavera

As pessoas invadem uma área e ainda pedem ajuda do Poder Público. Passo todos os dias em frente a esta localidade e vejo carros em quase todas as residências, o que muito me estranha, pois, dizem ser flagelados sem a menor condição de sobreviver. Isto é na realidade mais um golpe no Poder Público e no povo que ajuda sempre. Porque a prefeitura não manda limpar a minha rua que anda imunda? Mas sejamos sensatos Sr. presidente da Associação de Moradores, apresente os comprovantes de pagamento de IPTU, comprove com documentos da Defesa Civil que todas estas pessoas moravam nesta região na época da catástrofe, prove que estas não têm recursos para sobreviver e que todos aqueles carros não são dos moradores, pois quem vive em necessidades precárias de moradia não pode ter dinheiro para comprar um veículo, pois se tem, está mentindo. Me prove e assim terão minha sensibilidade.

Está na hora do povo brasileiro, parar de pagar pelo que não deve.

Luis Galvão | Gaspar

 

Jardim Primavera I

Não sou a favor das invasões como também não sou a favor de abandonar os moradores desta localidade, será que uma ação mais enérgica do Poder Público já não teria solucionado o problema da invasão? Os moradores do Galpão da Morgana já não teriam suas casas para morar?

Penso que como morador não podemos abandonar estas pessoas, lá no Jardim primavera, também moram pessoas do bem e como falei estão lutando por um direito delas. Se estão certas ou erradas o tempo vai dizer.

Parabéns ao Jornal Cruzeiro do Vale por mostrar esta triste realidade.

Jean Carlos Grimm | Gaspar

 

Bela Vista

A reunião no bairro Bela Vista e abrangência no último dia 31 de março, quarta-feira, 50 presenças, das quais na certa 40% eram secretários e funcionários municipais, trouxe, por quase uma hora e meia, apenas uma demonstração dos gastos gerais no município e no bairro no ano passado, sem destacar os investimentos que tinham sido programados pelo Orçamento Participativo. O Orçamento Participativo não devia ser um paliativo, encobrindo à comunidade o que foi planejado e o que realmente foi realizado no âmbito deste órgão. A queixa da comunidade sobre os problemas existentes no bairro foi grande.

Victor Frech | Gaspar

 

Bela Vista I

Em uma reunião pública, na sede da Associação de Moradores do bairro Bela Vista, onde a comitiva da prefeitura era em número maior que os moradores do bairro, precisou ter duas viaturas da Polícia Militar para fazer a segurança no local. Será que estas pessoas que lá na frente serão candidatos e irão trazer policiais para fazer suas reuniões políticas? É um descaso geral com o bairro Bela Vista.

Willians Ramos | Gaspar

 

Bunge Alimentos

Como gasparense, mas morando em Florianópolis, acompanho as notícias de minha terra natal e me surpreendi com a notícia de que a Bunge Alimentos pode estar se transferindo para São Paulo. Obviamente se esta notícia se concretizar deverá afetar substancialmente a receita do município, acarretando em desemprego e empobrecimento da cidade. É preciso que as autoridades ditas competentes reajam e evitem esta possível saída desta grande empresa que há anos contribui para o desenvolvimento de nossa cidade. Gaspar não merece esta perda.

Luiz Orlando Poli | Florianópolis

 

Secretaria de Turismo

Apesar da minha sempre discrição devo confessar que a saída de Rodrigo Schramm, secretário da Indústria, Comércio e Turismo, me chamou atenção pois o pouco que conheço de seu trabalho pensei que iria realizar grandes coisas em Gaspar, terra com tantas possibilidades para o turismo, em praticamente todas as áreas rurais, especialmente na localidade do Belchior. Mesmo que ele diga que nada aconteceu, fica uma questão no ar, o que faz um profissional como ele sair de um cargo público, comissionado, mas tão promissor, com todas as mordomias que só o funcionalismo de alto escalão usufrui, entre elas uma pomposa renda mensal, se não divergências com os que deveriam apoiá-lo? Não sabemos! Embora especular nunca levou ninguém a nada, qualquer um que pensa e está de olho nos acontecimentos políticos do nosso município pode desconfiar de algumas versões oficiais. Não me surpreenderia se mais bons funcionários, ligados ou não ao PT, deixassem seus postos nos próximos meses. A saída de Rodrigo deixa mais uma imagem negativa para a administração. Uma pena.

Leonardo Dietrich Neto | Gaspar

 

?

Do editor

Informamos que, diferente do que foi publicado na reportagem intitulada "O drama de quem vive às margens do desenvolvimento", publicada nas páginas 12 e 13 da edição 1182 do Jornal Cruzeiro do Vale, a rua Antônio Moser não pertence ao Loteamento Jardim Primavera. Trata-se, na verdade, de uma rua regularizada, que pertence ao Loteamento Pamplona, bairro Bela Vista. A informação de que a rua faria parte do Jardim Primavera foi oferecida pela Associação de Moradores e corrigida pelos moradores da via e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

Fernanda Pereira | Jornalista

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.