Por Geraldo Genovez - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

07/02/2020

O lugar onde vivo

Muita sensibilidade reserva o e-book ‘O lugar onde vivo’, fruto do Programa Escrevendo o Futuro, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Isso porque centenas de estudantes brasileiros, finalistas da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa, são os autores das crônicas, poemas, artigos e até mesmo memórias literárias compiladas nesse projeto incrível. Vale a pena conferir! Clique aqui e tenha acesso gratuitamente ao material.

Prêmio Sesc

Falando em excelentes textos... Chegou a hora de escrever as novas páginas da sua história! As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura seguem até o dia 20 de fevereiro. Portanto, autores de obras inéditas nas categorias ‘Conto’ e ‘Romance’ devem ficar atentos. Os vencedores terão seus livros publicados pela editora Record. Em 2019, quem levou a melhor foi João Gabriel Paulsen e Felipe Holloway, com as produções de ‘O doce e o amargo’ e ‘O legado de nossa miséria’, respectivamente.

Vale-presente

Quem comprar livros didáticos, paradidáticos, dicionários e atlas na rede de livrarias Catarinense ganha um vale-presente com crédito equivalente a 5% do valor que gastou. Fica a dica ao pessoal que deixou para adquirir os materiais escolares em fevereiro!

Sugestões

Em 16 de fevereiro, comemora-se o Dia do Repórter. Eu, como profissional em exercício na área, recomendo a leitura de diversos livros-reportagem. Nessa coluna, deixo como sugestão três obras brasileiras que admiro muito: Rota 66 (Caco Barcellos), Estação Carandiru (Drauzio Varella) e O Olho da Rua (Eliane Brum).

 

Edição 1937

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.