Agilidade do início ao fim - Jornal Cruzeiro do Vale

Agilidade do início ao fim

11/02/2014 16:28

Em sessão nesta segunda-feira, dia 10, em Florianópolis, foi definida a última empresa que faltava para a duplicação da BR-470 - desta vez no lote 2, entre Gaspar e Ilhota, talvez o que mais interesse à região. O consórcio Ivaí-Setep será o responsável pela obra no maior trecho da duplicação, com 26,4 quilômetros, pelo valor de R$ 296,9 milhões. O resultado da sessão no Dnit ainda depende da comprovação de capacidade técnica das empresas vencedoras, processo que deve ocorrer nas próximas semanas.

O que a comunidade do Vale espera é que a duplicação neste trecho vire realidade com mais rapidez do que o que ocorreu nos lotes 3 e 4, os primeiros a terem máquinas na pista. Neste caso, os motoristas tiveram que assistir a um longo e angustiante impasse envolvendo a liberação ambiental da obra. Apenas na metade de janeiro é que a duplicação efetivamente começou, ainda sob desconfiança de muitos na região.

Para os demais lotes, principalmente o que corta Ilhota e Gaspar, que desperta o interesse dos moradores da região, a expectativa é de que tenha ficado o aprendizado e que o processo de liberações ambientais, uma vez assinada a ordem de serviço, ainda sem prazo para ocorrer, seja conduzido com mais rapidez. Afinal de contas, trata-se do trecho de maior complexidade da obra, segundo afirmam os próprios técnicos que acompanham o projeto da duplicação. Motoristas que cortam a rodovia todos os dias e as famílias que aguardam em casa, sabedoras dos riscos que a estrada oferece há anos, certamente agradecerão a maior agilidade nas obras de duplicação.

Edição 1561
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.