O Dia do Soldado nos faz lembrar e reconhecer toda coragem, respeito e honra dos homens e mulheres que dedicam sua vida à proteção da nação. Sejam soldados do Exército, Marinha ou Aeronáutica, todos possuem muitas histórias e se orgulham pelo trabalho desempenhado. A data escolhida para comemorar é o dia 25 de agosto, o mesmo dia do aniversário de Duque de Caxias, que comandou diversas operações entre os anos de 1821 e 1880 e desempenhou uma conduta militar exemplar.
Na região do Vale do Itajaí, a procura pelo Exército Militar é a mais comum. E, todos os anos, jovens embarcam em uma nova fase da vida, repleta de aprendizados e histórias para contar. Nesta edição, o Jornal Cruzeiro do Vale reúne lembranças e emociona os leitores com a uma reportagem especial dedicada aos soldados. Entre os entrevistados, estão dois membros da Classe 66, que se encontram todo ano para relembrar os tempos de quartel.
Um pequeno trecho do Hino do Soldado que descreve a sua missão: “Como é sublime saber amar, com a alma adora a terra onde se nasce! Amor febril pelo Brasil no coração nosso que passe. E quando a nação querida, frente ao inimigo correr perigo, se dermos por ela a vida, brilha a glória e fulge a vitória. Assim ao Brasil faremos, oferta igual de amor filial. E a ti, Pátria, salvaremos!”
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).