Leis da insegurança - Jornal Cruzeiro do Vale

Leis da insegurança

31/07/2012 09:15

A falta de aplicabilidade das leis que regem o Brasil tem sido motivo de descontentamento de milhares de cidadãos e cidadãs que aqui vivem. Fragilizados pela violência que cresce a cada dia, homens e mulheres já não acreditam mais nas punições da justiça brasileira e se veem de mãos atadas diante da ação de bandidos como a dupla que na noite deste domingo entrou em um posto de gasolina na BR-470 de cara lavada, apontou o revólver para os funcionários e clientes e anunciou o assalto.

A falta de punição tem gerado bandidos cada vez mais audaciosos, que mesmo diante das câmeras de segurança mostram as caras, roubam, violentam, levam o que querem, sem medo de serem detidos.  As leis que deveriam gerar segurança na população geram medo, pois as vítimas sabem que se denunciarem os bandidos, voltarão a ser reféns, afinal, por mais que estes criminosos sejam detidos, alguns dias depois acabarão sendo soltos e voltarão a circular pelas ruas como se cidadãos de bem fossem.

O cenário atual é resultado da falta de leis que protejam os cidadãos éticos, trabalhadores e que vivem a cada dia tentando conquistar o seu lugar ao sol. Enquanto a legislação brasileira não sofrer drásticas mudanças serão sempre estes cidadões, trabalhadores e batalhadores, que serão as vítimas da lei da insegurança que ainda rege o nosso país.


Edição 1410

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.