O Brasil precisa de mais Tatianas - Jornal Cruzeiro do Vale

O Brasil precisa de mais Tatianas

04/09/2009 00:00

Se fosse possível retirar um título de cidadão honorário, a senadora Ideli Salvatti seria a primeira a deixar de ser cidadã gasparense. Ao menos é o que gostariam 98 dos 121 internautas que votaram na enquete realizada pelo Jornal Cruzeiro do Vale e que perguntou: Após o corte de 87% do Orçamento da União para obras no Vale do Itajaí, você acha que deveríamos pedir de volta o título de cidadã honorária gasparense da senadora Ideli Salvatti?
A votação é simbólica, pois o Regimento Interno da Câmara de Vereadores prevê apenas a concessão do título, porém não aborda a possibilidade de sua retirada, mas reflete o sentimento dos gasparenses em relação às lideranças políticas regionais e nacionais. O descaso com que os deputados e senadores têm tratado Santa Catarina, em especial a região do Vale do Itajaí, não passou despercebido pela população - leia-se eleitores. Parece que finalmente a comunidade cansou das promessas e acordou.
Exemplo disso é a líder comunitária do Baú, Tatiana Reichert, que semana passada, ao discursar na tribuna da Assembleia Legislativa do estado, deixou claro que não permitirá que a desgraça vivida pelos moradores do Baú sirva de palanque político para os candidatos às eleições de 2010.
Gaspar, Santa Catarina e o Brasil precisam de mais Tatianas. Precisam de lideranças fortes e instruídas, que ajudem a esclarecer o povo e dar um fim à política do pão e circo. Se mais Tatianas existissem pelo Brasil o resultado nas urnas poderia surpreender muitos políticos, se não todos.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.