Por uma vida digna - Jornal Cruzeiro do Vale

Por uma vida digna

13/08/2010 08:45



Depois de não conseguir sair do lugar com o projeto habitacional do bairro Poço Grande, onde pretendia construir cerca de 540 moradias populares, a Administração Pública resolveu deixar de lado o projeto no bairro e buscar novas alternativas de promover a habitação na cidade.

Um novo projeto está sendo elaborado e depende da autorização da Câmara de Vereadores para sair do papel. O projeto prevê a construção de 224 apartamentos em um terreno no bairro Coloninha e que se destinam às famílias com renda de até R$1395,00.

A iniciativa merece destaque, principalmente pelo fato de não acumular centenas de famílias em um único espaço, e em um bairro sem nenhuma infraestrutura, como era o caso do projeto no Poço Grande.

 Fracionar a quantidade de moradias é a melhor solução para a habitação, afinal, os bairros de Gaspar já carecem de infraestrutura na atual situação, imaginem como ficariam com mais 500 famílias morando, de uma única vez? Este era o caso do Poço Grande, que só foi evitado pela insistência dos moradores do bairro.

Aproveitar um espaço para construir centenas de casas e literalmente ?entulhar? de pessoas um único local não é a forma correta de se promover uma vida digna para a população. Todos carecem de habitação e têm o direito de serem assistidos pelo município, porém, também carecem de uma vida digna, com atendimentos no posto de saúde, escola para as crianças, creches para os menores, além de outros benefícios.

Agora, o que se espera, é que novos projetos surjam, como este do Coloninha, com menos residências e mais vida digna. E que junto com eles venha também a infraestrutura necessária para receber seus moradores.

edição 1220

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.