Gaspar está ampliando a hora-atividade dos professores da Educação Infantil da rede municipal. A medida foi anunciada na segunda-feira, dia 4 de agosto, e garante o cumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que estabelece o mínimo de um terço da jornada de trabalho para atividades extraclasse, como planejamento e formação continuada.
Com a ampliação, a partir do segundo semestre deste ano os educadores terão um aumento de um para um dia e meio de hora-atividade por semana. A mudança será implementada de forma gradativa, com a contratação de cerca de 30 novos profissionais para reforçar as equipes dos CDIs. “Essa conquista valoriza os profissionais da rede e representa um investimento direto na qualidade da educação oferecida às crianças gasparenses. O trabalho que todos os profissionais da nossa Educação Infantil realizam merece essa valorização. Trabalhamos muito para isso e conseguimos. Essa é uma demonstração do reconhecimento que temos pelo trabalho de cada educador”, disse a secretária de Educação de Gaspar, Andréia Nagel.
As orientações sobre a nova organização da jornada serão repassadas nos próximos dias às unidades de ensino, por meio das direções e da equipe pedagógica da Educação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).