A Imprensa local e regional noticiou a informação a respeito do resgate do Hino Oficial do Clube Atlético Tupi, escrito em 1945. Além das vinculações locais, o "Jornal de Santa Catarina" também fez uma notável referência ao assunto, tanto em sua versão escrita como na virtual pela Internet: "História: A nova diretoria do Tupi está trabalhando para resgatar a história do clube. A última grande colaboração foi a entrega da partitura escrita em 15 de janeiro de 1945, contendo o Hino Oficial do Clube de Gaspar. A letra foi escrita por Trajano Margarida, e a música composta pelo Maestro Raymundo Bridon", encerrou a matéria.
Outro veículo de nível regional que vem noticiando reportagens sobre o Alviverde gasparense é a revista "Blitz Esportiva". Na sua primeira tiragem, a matéria "Casa Arrumada" fez uma importante menção ao trabalho desenvolvido pela atual Diretoria do Clube. Na segunda edição, publicada no mês de outubro, duas matérias reservaram um espaço de destaque ao Tupi: "Do botão ao futebol de mesa", que fala da criação do Departamento da modalidade no Clube e sua trajetória e, "De baixo para cima" que dá ênfase ainda ao Tricampeonato Regional dos meninos da Escolinha no futebol de Campo.
Para Rogério F. Demmer, "Esse é o resultado do trabalho sério que a atual diretoria vem fazendo frente ao Clube e à Escolinha. Estamos adquirindo, desta forma, uma maior credibilidade junto à comunidade a aos veículos de comunicação. Claro, todo esse reconhecimento nos felicita, mas também implica numa maior responsabilidade na continuidade de nossos projetos" concluiu o dirigente.
O trabalho continua e a principal tratativa interna da Diretoria agora é a conclusão das reformas (primeira etapa) do Estádio Carlos Barbosa Fontes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).