O último adeus a Graciel - Jornal Cruzeiro do Vale

O último adeus a Graciel

06/06/2008

pg32abreCOLOR.jpgO Clube Atlético Tupi e a equipe do Poço Fundo, da cidade de Brusque, deram o último adeus ao seu volante Graciel. Passando por problemas de saúde devido a um câncer de pele, segundo informações não oficiais, o jogador não resistiu à doença e veio a óbito na última terça-feira, dia 3, por volta do meio dia, em sua residência na cidade de Brusque.

Graciel surgiu no futebol quando começou no Brusque Futebol Clube. Passou por várias equipes amadoras da região, em especial o time do Poço Fundo, da cidade de Brusque, onde estava por vários anos. Campeão ano passado da Taça Lance Esporte, o jogador despertou interesse na nova diretoria do Índio, onde sua contratação para o campeonato Regional aconteceu na primeira rodada do time gasparense na competição.

Graciel disputou três partidas pelo Tupi. Estreou na vitória do alviverde na cidade de Jaraguá do Sul quando o Tupi venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 1. A sua segunda apresentação foi no estádio Carlos Barbosa Fontes, quando o Tupi venceu desta vez o time do APAFEB, de Timbó, pelo placar de 4 a a1. Seu terceiro e último jogo foi em Pomerode, na derrota para o Atlético por 1 a 0, e foi justamente na semana e no jogo contra o Atlético que o jogador começou a sentir os sintomas da doença.

Graciel era casado, deixa a esposa com dois filhos e completaria amanhã 29 anos. Para Rosiel Morello, coordenador do Tupi, a passagem de Graciel no Tupi foi muito curta, mas marcou muito. "Era uma pessoa sensacional, não tinha vícios e tinha uma responsabilidade como poucos, conversava com ele praticamente todos os dias e a sua morte nos entristece muito", finalizou o dirigente.

Luto
Enlutado, o time do Tupi vai à Pomerode enfrentar o Floresta neste domingo e o técnico Treze terá a difícil missão de motivar a equipe, abalada com a morte do colega.

A escalação do time para esta partida virou uma incógnita muito grande. Ronaldo Alfredo, descontente com as criticas que recebeu no último domingo, pode não aparecer para o jogo. Já para as demais posições, principalmente na lateral direita e meio de campo, existe uma incerteza sobre quem vestirá a camisa de titular.

Certo mesmo é na zaga, onde o Tupi repetirá a mesma formação utilizada no empate contra o Atlético, com Wagner, Zequinha e o capitão Luciano.

O Tupi está na quinta colocação e o Floresta é vice líder do Grupo A. A partida esta marcada para as 15 horas. Nos outros jogos do grupo A o Atlético de Pomerode enfrenta o Caramuru e o APAFEB recebe em Timbó o Cruz de Malta.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.