A taça Jornal Cruzeiro do Vale de futebol suíço de veteranos começou neste último final de semana com dois jogos. Num domingo ensolarado e com a presença de vários jogadores que fizeram história no futebol gasparense nas décadas de 80 e 90, a bola rolou após o diretor do Cruzeiro do Vale dar o primeiro chute da competição, formalizando a abertura do torneio.
No primeiro jogo da Taça, Ismael Cabeleireiros trouxe no seu grupo como destaques Ronam e Neizinho, ex-jogador do Ferroviário e campeão municipal em 1997. Já o adversário era o bom time da Patota Benaci. O jogo foi bastante disputado e mesmo sem poder contar com jogadores no banco de reservas o time do Ismael venceu por 2 a 1, com dois gols de Neizinho Carlos Lana descontando para o Benci.
No segundo jogo entraram em campo os times do Sucata e União. Pelo lado do Sucata, Juliano Galego, Tide, Moraes, Paulo Ilhota, entre outros, entrava em campo como grandes favoritos. O União trazia o meia campista Serginho, mas quem brilhou mesmo foi o atacante Léo, autor dos dois gols que deram a vitória para o time da Margem Esquerda pelo placar de 2 a 1. Quem descontou para o Sucata foi João Spengler.
Para Gilberto Schmitt, investir no esporte é prioridade no Jornal Cruzeiro do Vale. "Vamos montar mais parcerias para o próximo ano. Estamos com uma equipe preparada para divulgar o desporto gasparense em todos os nossos meios de comunicação através do Cruzeiro no Esporte e o municipal de veteranos é apenas o primeiro passo", declarou Schmitt.
Já Fabiano Thilmann, organizador da competição, estava bastante eufórico com o início do campeonato. "Não esperava que a competição ganhasse uma dimensão tão grande. Os veículos de comunicação do Jornal Cruzeiro do Vale já fizeram da competição um sucesso antecipado. A expectativa é que teremos um grande torneio", enfatizou Thilmann.
O complemento da primeira rodada acontece no próximo domingo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).