Os jogadores mirins do bairro Margem Esquerda poderão integrar a equipe do Tupi a partir do próximo mês.
A novidade foi divulgada esta semana após a assinatura do contrato de licenciamento com a Sociedade Floresta, que permite a criação de um pólo do Clube na localidade. A iniciativa faz parte do projeto "Tupi nos bairros", que pretende levar o esporte a diferentes bairros da cidade.
Assim como já é realizado na Sociedade Tamandaré, do bairro Lagoa, a Escolinha do Tupi atenderá gratuitamente os meninos da comunidade em um pólo de treinamentos fora da sede principal situado, no Barbosão. O Núcleo Tupi/Floresta realizará seus treinos no Campo Hans Heini Penzlin - Floresta, recebendo crianças e adolescentes com a mesma filosofia de trabalho executado na sede principal e no Núcleo Tupi/Tamandaré.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimermann, deu ênfase ao trabalho. "Um dos sonhos do Tupi sempre foi levar a Escolinha e todo trabalho em excelência que ela desempenha aos bairros, mas nunca foi possível. Esta diretoria conseguiu efetivar este sonho. O Tupi é referência do esporte em Gaspar e por isso a Prefeitura e a Fundação apoiam este projeto", finalizou.
Rafael Schwartz, dirigente do Clube, aproveitou para ressaltar que o Tupi está de portas abertas para todas as comunidades da cidade que quiserem criar e desenvolver pólos de treinamentos em seus bairros. "Os resultados se multiplicam na medida que fechamos estas parcerias. As verbas e os recursos são limitados para todos, mas este trabalho conjunto permite a expansão da Escolinha por Gaspar. Queremos criar ao menos mais um núcleo ainda neste ano", concluiu o dirigente.
A previsão para abertura das matrículas é o dia 14 de novembro, porém a data ainda será confirmada pela diretoria da entidade.
O próximo Núcleo do Tupi deve ser criado no bairro Vila Isabel, no Barracão. Líderes comunitários da localidade estão analisando a proposta do Clube e levantando a documentação necessária para a consolidação da parceria.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).