Capotamento na BR-470 - Jornal Cruzeiro do Vale

Capotamento na BR-470

01/08/2008

jornal5.jpgUma carreta com placas de Rio Negrinho que carregava um container tombou no início da tarde de ontem, quinta-feira, após derrapar na BR-470, num trecho próximo à localidade do Belchior.

O motorista do caminhão, Adilson Correia, trafegava no sentido Gaspar - Blumenau quando perdeu o controle do veículo. Segundo ele, as rodas dianteiras do automóvel começaram a deslizar na pista, exigindo que o motorista manobrasse para fora do trecho. "Foi muito rápido. Quando percebi já estava sem o controle do caminhão", conta.

A batida fez com que o container que era carregado pela carreta fosse lançado para fora da rodovia, sendo que a cabine do motorista permaneceu ao lado da via, no acostamento. Ao longo da pista, era possível observar as marcas provocadas pelo veículo e até a chegada do guincho, o trânsito permaneceu lento, porém, sem grandes congestionamentos.

Adilson Correia é funcionário da NCT Transporte LTDA e transportava um container vazio no momento do acidente. "Se estivesse cheio, provavelmente teria sido pior", conta o motorista.

Acidente
Outro acidente envolvendo dois veículos congestionou o trânsito na BR-470, no trevo de acesso a Gaspar, em frente ao Posto Pioneiros nesta semana. A colisão aconteceu por volta das três horas da tarde da última terça-feira, 29, e deixou quatro pessoas com ferimentos leves.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o condutor do Corsa Sedan, Cedenei Pinheiro, saía da rua Hercílio Fides Zimmermann, em direção à Blumenau, quando colidiu com o veículo Celta, dirigido por Alexandre Donato. Com o impacto, o Corsa capotou às margens da BR-470.

No veículo estavam Cedenei, sua esposa Bibiana, e uma sobrinha do casal. Os três sofreram apenas ferimentos leves e foram levados ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Izolde Schmitt, passageira do Celta, sofreu um corte na boca e também foi levada ao hospital.

Um dos veículos derramou óleo na pista e os bombeiros tiveram que limpar o local com água, para evitar riscos de novos acidentes.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.