Gaspar vacina 1.570 pessoas contra coronavírus no sábado - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar vacina 1.570 pessoas contra coronavírus no sábado

03/05/2021
Gaspar vacina 1.570 pessoas contra coronavírus no sábado

No sábado, 1º de maio, uma longa fila de carros se formou entre a Arena Multiuso e a Ponte Hercílio Deeke, em Gaspar. O motivo é positivo: a grande procura pela vacina contra o coronavírus! Na oportunidade, pessoas de 60, 61 e 62 anos receberam a primeira dose do imunizante no Centro de Vacinação, através da estratégia drive-thru. Ao todo, foram 1.570 beneficiados.

A equipe de Vigilância em Saúde segue fazendo a busca ativa das pessoas cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) que se encontram no público alvo já iniciado e ainda não compareceram à vacinação. Assim que chegarem novas doses, serão divulgadas as estratégias para vacinação dos demais grupos de maneira organizada.

Centro de Vacinação

Há pouco mais de um mês, a Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins foi transformada no Centro de Vacinação contra COVID-19. Através do Sistema de Comando em Operações, a Prefeitura de Gaspar contratou cinco contêineres climatizados e preparados para funcionar como sala de vacinação e almoxarifado, além de banheiro com acessibilidade.

Também há cadeiras dispostas para atender a vacinação regular, um espaço para drive thru foi reservado para quando for possível ativar essa modalidade. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade com foto e estar cadastrado no SUS. O uso de máscara é obrigatório e a recomendação é não comparecer com mais de um acompanhante.

Podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais completos até a data da aplicação (que não estejam com sintomas e que não tenham contraído a COVID-19 nos últimos 30 dias). Também é importante não vacinar contra a gripe por 15 dias, antes ou depois.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2000

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.