Juiz Rafael Schmitt é promovido para Blumenau e deixa Vara Criminal de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Juiz Rafael Schmitt é promovido para Blumenau e deixa Vara Criminal de Gaspar

18/06/2021
Juiz Rafael Schmitt é promovido para Blumenau e deixa Vara Criminal de Gaspar

Pouco menos de um ano após assumir a Vara Criminal de Gaspar, o juiz Rafael de Araújo Rios Schmitt deixa a cidade Coração do Vale por um grande motivo: sua promoção por merecimento à comarca de Blumenau. Após concorrer ao cargo com outros juízes, ele recebeu o resultado na quarta-feira, dia 16 de junho, e finalizou seu ciclo em Gaspar no dia seguinte.

Com a saída do dr. Rafael, a juíza Larissa Correa Gallina assume o cargo na função de substituta. A nomeação do próximo juiz titular deve acontecer na primeira quinzena de julho.

Experiência em Gaspar

Considerado um profissional com posição firme e, ao mesmo tempo, humana, dr. Rafael Schmitt descreve como extraordinário e desafiador o período em que comandou a Vara Criminal de Gaspar. “A pandemia acabou nos afastando do local de trabalho e dificultando as atividades normais. No entanto, o empenho de todos os envolvidos, conseguimos trabalhar firmes. Essa, inclusive, se mostrou uma característica marcante do povo de Gaspar”.

O empenho dos servidores, Ministério Público, advogados e polícias Civil e Militar também é apontado pelo juiz. “A demanda processual é grande devido à localização geográfica de Gaspar e seu potencial econômico. Porém, temos ótimos profissionais em Gaspar e boas parcerias que resultam em um excelente trabalho no combate à criminalidade”, avalia.

Além de atuar na área criminal, dr. Rafael presidiu júri; foi representante do Poder Judiciário local na condição de Diretor do Foro; e atuou como juiz eleitoral nas eleições de 2020 auxiliando o juiz Clovis Marcelino. “Muito embora tenha sido uma passagem rápida, tenho um forte laço efetivo com Gaspar. Esforcei-me ao máximo para executar um bom trabalho e espero ter contribuído para a história e o fortalecimento da comarca e região”.

Movimentações em Blumenau

A oportunidade de assumir a 3ª Vara Criminal de Blumenau surgiu com a saída do juiz Eduardo Passold Reis, que passa a atuar na primeira vara criminal. No geral, as movimentações em Blumenau iniciaram após o falecimento prematuro do juiz Cássio Lebarbechon Angulski, em abril deste ano.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2007

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.