Quinto homicídio do ano acontece no Gaspar Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Quinto homicídio do ano acontece no Gaspar Grande

22/11/2010

dsc01116MD.jpgO morador do bairro Gaspar Grande, Nelson Bornhausen, foi brutalmente assassinado neste final de semana. O corpo do homem de 58 anos de idade foi encontrado no sábado pela manhã pelo afilhado da vítima, Itacir Antônio Arno, que havia vindo de Balneário Camboriú passar o final de semana com uns amigos na casa do padrinho, que era o administrador do Parque Sete Lagoas.

Ao chegar no local, Itacir percebeu que a casa de Nelson estava toda aberta, porém, como seu padrinho costumava deixar tudo aberto, o jovem não estranhou o fato. ?Eu chamei e como ninguém respondeu decidi levar meus amigos para conhecer o sítio até que meu tio chegasse. Quando retornamos, ele novamente não respondeu ao nosso chamado e por isso decidi entrar na casa e percebi que os guarda roupas, onde ele guardava dinheiro, estavam todos revirados?, relata o jovem.

Ao entrar no quarto do padrinho, Itacir percebeu um estranho volume embaixo do colchão e ao levantá-lo viu o corpo de Nelson escondido. O sangue escorria por todo lado e a vítima apresentava diversos ferimentos na cabeça, fruto de possíveis pancadas que a polícia suspeita terem matado o morador do Gaspar Grande. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para tentar socorrê-lo, porém, ao chegar no local, percebeu que Nelson já estava em óbito há algum tempo.

A equipe da Polícia Civil, que investiga o crime, ainda não possui nenhum suspeito de ter cometido o assassinato, porém, espera solucionar mais este assassinato em breve. Nelson é a quinta vítima de assassinato registrado em Gaspar neste ano.  
Após as perícias no local do crime, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Blumenau. Nelson foi enterrado no cemitério municipal de Gaspar na tarde deste domingo, 24.


Outros assassinatos


O último assassinato registrado em Gaspar em 2010 ocorreu no mês de junho, quando Carlos Alberto Costa, de 37 anos, foi assassinado a facadas no bairro São Pedro. Carlos era morador do bairro Sete de Setembro e foi assassinado enquanto caminhava na rua com dois amigos. Ainda neste ano outras três pessoas foram assassinadas na cidade.

 

edição 1249

Comentários

Elisangela
28/11/2010 19:54
Jesus, falta do que fazer e comentar, qualquer dúvida ou denúncia é bom procurar a polícia...
Aliás está na hora da comunidade e família ter uma resposta da polícia a respeito desse homicídio e colocar a foto do, ou dos assassinos estampado no jornal.
itacir
26/11/2010 08:58
angela

entendo oq vc fala mas assim para quem convivia com e sabia de seus costumes sabia que ele de manhã sempre ia ate a casa de alguns vizinhos para conversar levar verduras etc, todos ja chegavam la no sitio e se estabeleciam a diferença é que nos iamos la por causa dele e não pelo sitio, então eu o chamei varias vezes ele não resposdeu, mas eu achei normal isso pois como ja falei ai em cima ele sempre saia e se vice algum carro passando ele logo vinha para casa e nosso passeio pelo sitio demorou cerca de 10 minutos apenas ai vi que ele não chegou ai sim entrei na casa mas assim ate o momento nada de ruim passou pela minha cabeça apenas quando via a casa toda bagunçada .

infelizmente eu nao me lembro de vc acho que vc não tinha muito contato com ele, mas sei que isso dói para todos só que assim eu tinha muito contato com ele, ele era meu paizão tudo que meu pai não me deu ele me deu .

so quero que a policia pegue o culpado logo para ninguem ficar pensando besteira pq alem da perda isso dói muito!

espero um dia poder conhecer o resto da familia dele ...
Angela Bornhausen
26/11/2010 06:41
Bom Dia!!!

Respondendo algumas questões.
Em primeiro lugar gostaria de deixar muito claro que não estou acusado ninguem.
Os unicos que vão poder jugar o assasino vai ser a policia e agredito muito neles.
Apenas reforcei a pergunta De seu Joao que gostaria de saber quem era o dono do carro.
Em segudo lugar eu apenas achei estranho vc não ter procurado ele assim quando chego, Se isso deixa vc chateado desculpe, mas nao era apenas uma coriosidade so minha e sim de mais pessoas,eu apenas cometei e vc respondeu otimo.
Agradeço em nome de todos por vc ter respondido Itacir ao comentario.



Enailde
25/11/2010 16:50
Sr.João e Sra. Ângela,

Meu nome é Enailde e trabalho com o Itacir...Acho um absurdo este comentário de vocês...Aliás seu João o Itacir é um menino que trabalha inclusive na sexta-feira...Não é um destes garotos que não tem o que fazer, na realidade acho que querem é aparecer, sejam humanos coloquem-se no lugar dele...só nós e a família dele vimos seu sofrimento...aliás Itacir isso dá processo...

ENAILDE
dandara
25/11/2010 16:15
E mais uma coisa, a essas pessoas que ficam julgando meu namorado sem ter conhecimento, eu espero profundamente que se arrependam porque vocês não sabem o sofrimento pelo qual ele está passando,
a justiça tem que ser feita, é isso que todos nós aguardamos!
itacir
25/11/2010 16:11
Angela Bornhausen

pormais que vc fosse parente dele tenho certeza que vc não o conhecia direito , pois para quem o conhecia sabia do jeito dele e que a casa dele sempre estava aberta do jeito que nos a encontramos, apesar da situação agradeço a Deus por vc nao trabalhar na policia pois com um comentario destes vc poderia acabar com a vida de uma pessoa inocente .
vamos esperar as investigaçãoes da policia isso que vale e tenho certeza que eles nao são ingenuos !
Dandara
25/11/2010 16:10
Em primeiro lugar, acho que as pessoas não deveriam subjulgar meu namorado (itacir) ao senhor joão digo que meu namorado não possui nenhuma brasilia, e nem no dia anterior fomos a gaspar, saimos de casa no sabado de manha por volta de 9 hrs, quando chegamos no sítio chamamos o nelson, mas ele não respondeu, achamos que ele poderia estar em outro lugar, fomos mostrar o sitio a um colega que nunca havia ido lá, qndo voltamos chegou um pessoal e o ita resolveu procurar ele ai então entramos na casa e ele o encontrou, acho que dona Angela deveria primeiro se informar do que realmente aconteceu para depois ser ironica nos seus comentarios, meu namorado jamais teria coragem de fazer algo do tipo, o nelson era como um pai pra ele, e me deixa decepcionada as pessoas que julgam ele supondo que ele poderia ter cometido tal brutalidade, espero que realmente seja logo descoberto quem cometeu este crime e que estas pessoas que ficam julgando ao proximo sem ao menos realmente se informarem o que de fato aconteceu se arrependam e PAREM de serem ironicas!
itacir
25/11/2010 16:06
resposta a joão

amigo so para sua informação nos fomos pela manhã com um astra prata eu tamebm fiquei sabendo desta brasilia mas este é um casa para o policia nao para qukaquer um ficar falando vcs podem estar flando algo que era sigiloso para a policia e ppode estar estragando a investigação!

Maristela B. Testoni
24/11/2010 15:00
Estamos chocados com o acontecido porque nem com um animal se faz este tipo de crueldade ainda sim, sendo com uma pessoa simples e honesta.
Este crime não poderá ficar no ESQUECIMENTO!
Estamos toda a família e amigos tristes pela perda mais acreditando na JUSTIÇA!
Fernanda Pereira
24/11/2010 08:07
Ele não foi assassinado em Gaspar, foi em Blumenau. Apenas o corpo foi deixado por aqui.

_____________________
Fernanda Pereira
Jornalista
Reg. Prof. Mtb/SC 2541
Contato: (47) 9142-8817
Angela Bornhausen
23/11/2010 22:47
Gostaria de saber qual o carro que Itacir Tinha...
E tambem vc vai numa casa de parente a primeira coisa seria encontrar o dono da casa, e depois passear pela sua casa ....
Alexandre Pereira
23/11/2010 22:13
Esse foi o sexto homicídio. O 5º foi do jovem de Timbó encontrado morto na Garuva. O caso foi investigado por Gaspar e posteriormente repassado à Blumenau.

Sidiane Bornhausen
23/11/2010 14:18
Acredito na credibilidade e competência da Polícia Civil de Gaspar, juntamente com o Delegado Paulo Koerich. Como sobrinha de Nelson Bornhausen, em nome de toda família, gostaria de pedir para que se alguém tiver alguma informação que possa ser útil para o prosseguimento das investigações, que informe à autoridade competente, para que o culpado por essa "brutalidade" seja punido pelo seu ato. Assim não será apenas mais um crime ocorrido em Gaspar e sem punição...
Joao
23/11/2010 08:12
Pergunto ao Itacir Antonio a titulo de curiosidade, se a Brasilia cor escura que estava no Coral de Minas pela manhã era deste grupo (sobrinho do Nelson) e que a mesma foi vista dia anterior (sexta feira) em direção ao sítio Sete Lagoas.
itacir antonio arno
22/11/2010 16:00
só corrindo esta reportagem o corpo foi encontrado la por umas 10 hrs da manhã por um grupo de amigos de Balneário Camboriú que veio passar o fim de semana juntamente ao nelson (mais precisamente por um afilhado dele) que foi até o quarto pois achou algo errado, pois a casa estava toda aberta e bagunçada, ai viu que o colchão da cama estava com um volume extra e foi verificar, quando o levantou deu de cara com seu padrinho morto com o rosto meio inchado e todo molhado (provavelmente morreu afogado mas quem poderá dizer isso melhor é o pessoal da perícia).

qualquer dúvida podem perguntar no meu e-mail, apenas queremos justiça!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.