O morador do bairro Gaspar Grande, Nelson Bornhausen, foi brutalmente assassinado neste final de semana. O corpo do homem de 58 anos de idade foi encontrado no sábado pela manhã pelo afilhado da vítima, Itacir Antônio Arno, que havia vindo de Balneário Camboriú passar o final de semana com uns amigos na casa do padrinho, que era o administrador do Parque Sete Lagoas.
Ao chegar no local, Itacir percebeu que a casa de Nelson estava toda aberta, porém, como seu padrinho costumava deixar tudo aberto, o jovem não estranhou o fato. ?Eu chamei e como ninguém respondeu decidi levar meus amigos para conhecer o sítio até que meu tio chegasse. Quando retornamos, ele novamente não respondeu ao nosso chamado e por isso decidi entrar na casa e percebi que os guarda roupas, onde ele guardava dinheiro, estavam todos revirados?, relata o jovem.
Ao entrar no quarto do padrinho, Itacir percebeu um estranho volume embaixo do colchão e ao levantá-lo viu o corpo de Nelson escondido. O sangue escorria por todo lado e a vítima apresentava diversos ferimentos na cabeça, fruto de possíveis pancadas que a polícia suspeita terem matado o morador do Gaspar Grande. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para tentar socorrê-lo, porém, ao chegar no local, percebeu que Nelson já estava em óbito há algum tempo.
A equipe da Polícia Civil, que investiga o crime, ainda não possui nenhum suspeito de ter cometido o assassinato, porém, espera solucionar mais este assassinato em breve. Nelson é a quinta vítima de assassinato registrado em Gaspar neste ano.
Após as perícias no local do crime, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Blumenau. Nelson foi enterrado no cemitério municipal de Gaspar na tarde deste domingo, 24.
Outros assassinatos
O último assassinato registrado em Gaspar em 2010 ocorreu no mês de junho, quando Carlos Alberto Costa, de 37 anos, foi assassinado a facadas no bairro São Pedro. Carlos era morador do bairro Sete de Setembro e foi assassinado enquanto caminhava na rua com dois amigos. Ainda neste ano outras três pessoas foram assassinadas na cidade.
edição 1249
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).