Rotaract monta ponto de coleta de lixo eletrônico - Jornal Cruzeiro do Vale

Rotaract monta ponto de coleta de lixo eletrônico

20/11/2011

Você sabe dar o destino correto aos eletrônicos que não utiliza mais? Foi pensando em responder essa pergunta e ajudar as pessoas que não sabem o que fazer com seu lixo eletrônico que os jovens que participam do Rotary Clube, formando o Rotaract, desenvolveram o projeto de arrecadação de lixo eletrônico.

O projeto, que foi criado pelos representantes da cidade de São Bento do Sul e repassado às entidades da região, tem como objetivo recolher o maior número de objetos eletrônicos que não são mais utilizados e dar a eles o destino correto. Como Gaspar não possui um Rotaract, os representantes de Blumenau incluíram alguns pontos da cidade para que o lixo também possa ser recolhido no município.
 
Ao todo, três locais de coleta estão disponíveis para a comunidade: no supermercado Zoni do bairro Coloninha, no Zoni Mais e na empresa Francis Contabilidade. ?Até agora, juntando com o que recebemos em Blumenau, já arrecadamos cerca de três toneladas?, declara a gasparense Franciele Cordeiro, diretora de Imagem Pública do Rotaract de Blumenau.

 Todo o material arrecadado em Gaspar e Blumenau será encaminhado para São Paulo através de uma empresa do ramo, onde serão vendidos, alguns por peça, outros por peso. Já nos demais municípios, o lixo será enviado a Florianópolis em caminhões, onde cada caminhão equivale a um computador novo ao município que enviou.

 ?Muitas pessoas não sabem dar o destino correto ao lixo. Pedimos que essas pessoas depositem o material nas urnas para podermos dar o destino correto a eles?, declama Franciele. Os materiais podem ser depositados nas urnas até o final deste mês de novembro. O valor arrecadado será aplicado em projeto de conscientização do lixo.

Rotaract

O Rotaract é um programa lançado pelo Rotary Internacional criado para ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor. Ele foi lançado no ano de 1968 e hoje conta com cerca de 140 mil sócios, espalhados em 120 países. Seu propósito é oferecer a juventude a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para o próprio desenvolvimento pessoal. Segundo Franciele Cordeiro, já existe a pretensão de formar um Rotaract com jovens gasparenses.

Edição 1344

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.