Transporte coletivo só será implantado no ano que vem - Jornal Cruzeiro do Vale

Transporte coletivo só será implantado no ano que vem

20/11/2010

fotopg10abreMD.jpgO sonho de ver ônibus municipais circulando pelas ruas de Ilhota ficará para 2011. A discussão para implantar o transporte coletivo no município teve início em março deste ano, porém, devido a falta de dotação orçamentária, a implantação do sistema começará a ser oficialmente analisada em 2011.
Conforme lembra o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Vilmar Batista, em março deste ano a Secretaria fez uma pesquisa informal, para avaliar a necessidade de implantar o sistema. ?Nossa pesquisa com empresários e comunidade mostrou que há sim, grande necessidade de termos transporte coletivo em Ilhota. Porém, precisávamos contratar uma empresa de pesquisa para fazer o estudo oficial de viabilidade de implantação do sistema e como não tínhamos dotação precisamos deixar para o próximo ano?, explica.
A dotação para 2011 já foi garantida e a expectativa da Administração Municipal é de que em 2011 a empresa faça o estudo e aponte o número de ônibus necessários, horários e inclusive o preço da tarifa a ser praticada.


Transporte


Atualmente, os únicos ônibus que fazem o transporte dos moradores de Ilhota são os intermunicipais, que circulam entre as cidades de Ilhota-Itajaí-Gaspar-Blumenau, através das empresas Viação Verde Vale e Catarinense, ou os ônibus da rede municipal de ensino, que transportam os estudantes e são custeados pelo município. Algumas empresas pagam ônibus particulares para fazerem o transporte de seus funcionários.



Saiu no Cruzeiro


A pesquisa informal realizada pela Secretaria de Indústria e Comércio foi aplicada nas mais de 900 empresas da cidade e em ônibus escolares. Na época, o fato foi notícia no Jornal Cruzeiro do Vale e o secretário justificava sua necessidade devido ao crescimento do município. ?Este crescimento gerou a necessidade de termos nosso sistema de transporte coletivo e agora estamos analisando qual a melhor forma de implantar este sistema?, explicou o secretário na reportagem.

edição 1248

Comentários

Odir Barni
20/11/2010 21:23
Caro Editor:
Lendo a reportagem acima, sobre o transporte coletivo em Ilhota, me fez lembrar a criação da Região Metropolitana. Como anda e por onde anda este projeto. Com a criação da região metropolitano, vários serviços seriam prestados à população dos municípios integrantes, várias entidades sociais estariam representadas, sem ônus para o estado, teríamos um canal aberto para captação de recursos, sem a ¨interferência política paroquiana¨. Não seria uma boa hora para o próximo governador, que sempre se posicionou contra as SDRs, que gerou um enorme cabide de empregos, voltar ao assunto? Analise e cobre, isto é o mínimo que o eleitor precisa saber.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.