Macuco, Garça Branca e Quero-quero. Estes são apenas três exemplos das cerca de 30 sugestões dos gasparenses para a escolha da ave símbolo da cidade.
Na tarde desta sexta-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Gaspar vai receber novamente membros da comissão organizadora da votação que irá definir quais as aves sugeridas vão concorrer a símbolo de Gaspar.
Na reunião, os presentes terão a oportunidade de sugerir quatro opções cada, que farão parte das pré-candidatas ao posto. Depois de escolhidas, as quase vinte sugestões passarão por uma triagem. Dentre elas, quatro aves farão parte da escolha final da ave símbolo de Gaspar.
De acordo com o Presidente do Coave, Maicon Mohr, muitas pessoas estão questionando a importância desta eleição. Porém, nem mesmo pela incerteza da importância da eleição neste momento as pessoas deixaram de dar suas sugestões. ?Recebemos vários emails, e isso é muito importante. É bom a comunidade saber que essa eleição é importante?, declara.
Para a eleição final, serão espalhadas urnas em pontos de grande movimento na cidade, como prefeitura, supermercados e escolas. Nelas, todos os moradores da cidade poderão depositar seus votos, contribuindo assim para a escolha da ave que será o símbolo de Gaspar.
Com a escolha, Gaspar será a sétima cidade a ter sua ave símbolo. A eleição é uma promoção do Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu e do Grupo Uniasselvi/Famemblu.
edição 1309
Dentro de poucos dias Gaspar entrará na lista dos municípios que têm uma ave-símbolo representando a cidade.
A promoção é do Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu e pelo Grupo Uniasselvi/Famemblu.
Na próxima sexta-feira, dia 15, acontece a segunda reunião, onde será definida a lista de aves que serão as pré-candidatas. A partir desta lista, quatro aves farão parte da disputa pelo status de ave símbolo de Gaspar. Os moradores da cidade que tiverem interesse em sugerir alguma ave devem entrar em contato através do email coave@coave.org.br. As sugestões devem ser enviadas até o dia 14 de julho. A primeira reunião para discutir o assunto aconteceu no dia 1º de julho, na Câmara de Vereadores de Gaspar, onde participaram um representante da Câmara, da Coave e demais convidados.
Na ocasião, foi apresentado aos presentes o processo democrático para a realização da escolha, que será feita pela comunidade gasparense através de votos.
Gaspar será a sétima cidade a ter sua ave símbolo. Na cidade de Blumenau, a escolhida foi a aracuã; em Brusque a saíra militar; e em Ibirama o beija flor de fronte violeta. Já a Saíra de sete cortes é a representante da cidade de Indaial, o canário da telha de Rodeio e o bem-te-vi de Timbó.
edição 1307
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).