Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

14/05/2021

Comemorando I

Mais um paciente internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, venceu a batalha contra o coronavírus e comemorou com uma cervejinha. O fato aconteceu essa semana e foi registrado por diversos veículos de comunicação. Comemoração mais que merecida. Mesmo sendo sem álcool, o que vale é a grande intenção de atender o pedido do paciente.

Comemorando II

A gasparense Elza Venturini também venceu a batalha contra o coronavírus. Ela ganhou alta no último fim de semana e fez questão de entrar em contato com o Cruzeiro do Vale para publicar uma justa homenagem aos profissionais do Hospital de Gaspar. Confira na página 7.

Aumentou

Enquanto no ano passado inteiro o Conselho Tutelar de Gaspar recebeu 12 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, somente nos quatro meses e meio deste ano o número chegou em 27. É alarmante. A denúncia continua sendo a maior aliada contra esse crime.

Na cadeia

Falando no tema... um homem foi preso essa semana lá no Gasparinho depois de descumprir uma medida protetiva e agredir a ex. O pior é que o casamento deles chegou ao fim quando a mulher pegou o grandalhão espiando sua filha de 13 anos tomar banho.

Que venha a próxima empresa

A prefeitura rescindiu o contrato com a empresa que fazia a obra da passarela do Alvorada, no Centro de Gaspar. É que ela quis se passar por espertinha e fez a obra diferente do aque o edital previa. Os fiscais notificaram e ela não arrumou. Agora, deu no que deu. Obra parada esperando próxima licitação. E os engarrafamentos não vão terminar tão cedo.

Para lembrar

Em duas semanas, no dia 29 de maio, tem feijoda na Comunidade Santa Clara, no Poço Grande. Apenas R$30 o cartão. Será no sistema drive thru. Cartões com os membros da diretoria e informaçoes pelo whats 99991-6652.

Esporte no Bela Vista

Foi autorizado essa semana o início das obras do parque do Bela Vista. Será pertinho da Unidade de Saúde. A empresa deve começar nos próximos dias (se o tempo colaborar) e tem cinco meses para concluir. Contagem regressiva dos moradores.

 

 

Edição 2002

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.