Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

21/01/2022

Especial...

Registro todo especial do aniversário da minha filha Indianara Schmitt, editora do Jornal Cruzeiro do Vale, que faz 29 anos no sábado, dia 22. Ela segue meus passos, ouve meus ensinamentos e é uma grande profissional (herdeira da coluna Chumbo, inclusive). Que possamos comemorar essa data sempre unidos e diante das bênçãos de Deus.

Covid I

Somente de segunda a quinta-feira dessa semana, Gaspar confirmou mais de mil casos de coronavírus. Em meio à pandemia que voltou com tudo neste início de ano, a notícia boa é que o índice de mortalidade está baixíssimo. Veja quantos casos foram confirmados por dia esta semana em Gaspar:

Quinta-feira, dia 20: 254
Quarta-feira, dia 19: 243
Terça-feira, dia 18: 192
Segunda-feira, dia 17: 403

Covid II

A tendência, segundo especialistas, é os casos de Covid-19 aumentarem até o final de janeiro e começarem a diminuir em fevereiro, chegando ao fim. Torcemos para isso.

Covid III

Falando em Covid-19, Gaspar mudou o protocolo de testagem seguindo orientação do Governo do Estado. Agora, não é só chegar e fazer o teste. É preciso fazer parte do grupo prioritário. Na página 9 tem uma listinha explicando tudo. Vale a pena ler.

Gato morto por abelhas

Um gato morreu essa semana após ser atacado por abelhas. O caso foi no Belchior. Conforme especialistas, no verão os ataques são mais comuns porque é época de reprodução e as colmeias ficam mais cheias. Todo cuidado é pouco.

Fatalidade

Uma tristeza o atropelamento que aconteceu em Blumenau esta semana e repercutiu por toda a região. Pai e filha atravessavam a faixa de pedestres quando foram atropelados. Ele morreu na hora. Eles estavam em Blumenau procurando apartamento para a jovem, que iria começar a faculdade. No trânsito, todo cuidado é pouco. Atenção redobrada nunca é exagero.

 

Edição 2038

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.