Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt - 06/12/2024

06/12/2024

Matagal

Na Rodovia Jorge Lacerda, em frente à Bunge, os canteiros estão pequenos para tanto mato. Uma vergonha, principalmente por ser o cartão de visita da entrada do Vale do Itajaí. E não é só este local, temos tantos outros cobertos pelo matagal. Isso que nem começou o verão. Qualquer dia, os moradores vão sair de casa com uma foice para abrir a ‘picada’.

Chuva

A previsão está indicando muita chuva em Santa Catarina até a próxima segunda-feira, dia 9. Fala-se em risco de alagamentos. A concentração de chuva será muito grande também no nosso Vale do Itajaí. Perguntar não ofende: como nossa Defesa Civil municipal vai atender às demandas da população? Vamos ver...

Para o próximo

O prefeito que está saindo, Kleber Wan-Dall (MDB), lançou um monte de obras nos últimos dias. Tem pavimentações, implantação de comporta para barragem de água e tratamento de esgoto. Mas, quem vai executar (e ficar com a conta) é o prefeito que está entrando, Paulo Koerich (PL).

Covid

O ex-colunista do Cruzeiro do Vale, Herculano Domício, que hoje tem sua página própria na internet, abordou um tema muito importante: mortes por Covid. Segundo ele, Gaspar teve mais uma morte pela doença no final de novembro e, com isso, já são cinco somente este ano, somando um total de 227 óbitos. Números que, infelizmente, estão escondidos em sistemas públicos e que nem a imprensa tem acesso de forma tão rápida e fácil como quando a pandemia estava ‘no auge’.

Macuco

A Ordem de Serviço para a pavimentação do segundo trecho da rua Leonardo Pedro Schmitt, no Macuco, foi assinada há pouco tempo. Porém, esqueceram de avisar a comunidade que a obra será de apenas dois quilômetros (a partir da Ceramfix), e não do trecho final completo. Um trecho super importante ainda vai ficar pendente. Demorou tanto para essa obra finalmente sair e ainda vai ficar pela metade. Uma pena. Os moradores que sofrem com a longa espera.

Atenção à comunidade

A estrada logo após a Comunidade São Cristóvão, no Gaspar Grande, está virada em buracos. São mais de dois quilômetros se caminho como na foto. Os motoristas precisam dirigir na velocidade mínima. Moradores falam que, depois do resultado da eleição, a via ficou abandonada. Alô, prefeitura. Vamos olhar!




Edição 2182

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.