Por Gilberto Schmitt - 29/09/2023 - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt - 29/09/2023

29/09/2023

Na bagagem
O vereador Ciro Andre Quintino viajou até Brasília esta semana. Na bagagem, trouxe a notícia de uma emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulância para a Secretária de Saúde de Gaspar. O deputado Chiodini foi quem fez as tratativas. A emenda é de R$500 mil. Boa noitícia.


Pobreza
Gaspar tem um índice muito assustador e não visível aos olhos de muitos moradores. Há no município 2.611 pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. São números que os políticos não mostram e que ficam escondidos nos bastidores e camuflados. E a pergunta que não quer calar: o que está sendo feito para que esse número não cresça em nosso município de Gaspar? Uma resposta rápida; pouco ou quase nada.


R$ sede própria
O vereador Junior Hostins está buscando junto ao governador Jorginho Mello verba para construir a sede própria para o projeto Integrar, que atende autistas. Esse dinheiro já foi prometido e anunciado em 2021. Parece que agora teremos boas notícias.


Original (?)
Ao abastecer o veículo em postos de combustíveis, consta na placa gasolina original. Isso significa que pode ter gasolina não original, falsa ou batizada? Ai. Ai. Ai.


Atestado falso I
A casa caiu para dois funcionários de empresas de Gaspar que entregaram atestados falsos para ficar dois dias em casa. O documento tinha timbre do Hospital de Gaspar, assinatura e carimbo de ‘médico’ e alegava ‘motivo de doença’. Agora eles vão ter bastante tempo para ficar de papo para o ar.


Atestado falso II
É uma vergonha termos que noticiar esse tipo de situação. Tanta gente procurando emprego e alguns não valorizam. Se acham espertos e riem da cara dos patrões. Esses dois foram pegos. Será que tem mais por aí?


Perguntar não ofende
Tendo em vista a situação de hoje, fico pensando como alguns pré-candidatos vão agir lá na frente, quando a candidatura for oficializada. Ui, ui, ui... Malandragem rola solta.


Caso do cemitério
Depois de muito bafafá, a prefeitura anunciou duas mudanças em relação ao recadastramento dos túmulos dos cemitérios. Primeiro, é a prorrogação do prazo para regularizar a situação, que agora vai até dezembro. E segundo é um possível aumento no número de parcelas (de seis pra 12). Acho que as reclamações não vão parar por aí.

 

 

Edição 2024
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.