A arte de viver a mudança! - Jornal Cruzeiro do Vale

A arte de viver a mudança!

14/01/2011 08:24

Ano novo sempre clama por mudanças. Eis aqui um grande desafio para todos nós, pois, no comum das vezes, não apreciamos a mudança: geralmente falamos sobre! Acredito que apenas alguns poucos eventos nos remetem à mudança inexorável: a perda de um ente querido, um grande amor (sobretudo, uma grande paixão!), uma grave doença ou ainda uma situação desagradável, como uma perda de um emprego, por exemplo.

Para vivenciarmos uma verdadeira mudança não há outro jeito senão alterar hábitos arraigados e ultrapassados, padrões de comportamentos que também já não nos servem mais. Livrar-se de crenças negativas ainda adquiridas na infância sobre o dinheiro por exemplo, (?dinheiro é sujo?, ?ganhar dinheiro só com muito sacrifício?, lembra-se?) e sobre a nossa suposta incapacidade de realização também é fundamental. Uma das grandes motivações que estou convencida de que pode ajudar você e eu a fazermos grandes ou pequenas mudanças começa com a nossa capacidade de sonhar. Sim, sonhar de olhos bem abertos!

Colocar no papel as respostas para algumas perguntas norteadoras, como: O que eu posso fazer, hoje, que poderá impactar positivamente minha vida amanhã? Que lugares desejo conhecer? Que projetos quero empreender nesse novo ano? Com que pessoas desejo me relacionar? Quais resultados desejo alcançar? Goethe, o festejado filósofo alemão, dizia que: ?É o sonho que convoca a inteligência?. Só um sonho claro e definido pode oferecer os estímulos suficientes para nos levar à ação rumo ao objetivo desejado.

Meus sonhos, ou objetivos, no ano que passou, por exemplo, eram os de conhecer novos países, investir em mais um imóvel, lançar um novo livro, ajudar pessoas a realizarem seus objetivos, ensinar, elogiar, perdoar, agradecer mais: felizmente, todos, concretizados porque a clareza desses sonhos, no início de 2010, me impulsionou a agir para alcançá-los. Onde há clareza, universo todo conspira.  E você, leitor, já pensou no que deseja realizar em 2011? Não me diga que você ?não pode?, que ?não tem recursos suficientes?, ?não tem tempo? etc, etc... Desculpas são fáceis demais! Rio à baixo, até boi morto avança facilmente: nossa corrida é correnteza acima.

Quero que você me diga o que irá fazer diferente em 2011! Ou será que você ainda não sabe ao certo? Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve... Aproveite esse momento ímpar de prosperidade e de boas perspectivas do nosso país para empreender, ajudar, contribuir, mudar, perdoar, amar... Eu já planejei 2011! Estimo que o valoroso leitor deste artigo faça a mesma coisa. Muito sucesso!


Cíntia Lopes
Autora do livro: Transforme seu medo em poder.

 

edição 1259

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.