Comissão Pró-Fórum esteve no TJSC - Jornal Cruzeiro do Vale

Comissão Pró-Fórum esteve no TJSC

12/08/2016 10:58

A Comissão Pró-Fórum retornou satisfeita de Florianópolis, depois da reunião que teve na última quinta-feira, com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Antônio Torres Marques e com o seu principal assessor, Dr. Carlos Roberto da Silva. Satisfeita, primeiro porque foi muito bem recebida e segundo porque teve a oportunidade de expor e discutir amplamente os problemas do nosso Fórum com o presidente do TJSC, que além de atencioso e receptivo, mostrou-se verdadeiramente interessado na busca de soluções.
A Comissão levou um ofício onde expos os problemas do Fórum, destacando os 35 mil processos represados e a forma com que os serviços vem se comportando depois da instalação da 4ª Vara. Deu destaque também a conclusão das obras do novo prédio do Fórum previsto para novembro e procurando saber a posição do Tribunal sobre a inauguração e o funcionamento do mesmo.
Sobre o assunto e no dialogo com os membros da Comissão o Presidente Torres Marques foi enfático ao declarar que a inauguração do prédio e das novas instalações do Fórum vai acontecer ainda neste ano de 2016, caso realmente o prédio seja concluído.
Essa informação deixou os membros da Comissão contentes, pois com a mudança do Fórum para as instalações amplas e modernas do novo prédio, vai permitir um andamento mais rápido dos serviços e mais comodidade para os funcionários e o público jurisdicionado.
Face a isso o prefeito Celso Zuchi que integrava a Comissão se comprometeu a asfaltar o pequeno trecho de estrada que fica em frente ao novo prédio do Fórum, antes da inauguração.
E realmente, depois do retorno a Gaspar, o prefeito Celzo Zuchi já mobilizou o setor competente da Prefeitura e adotou as primeiras providências para asfaltar o trecho de estrada em frente do novo prédio do Fórum.
Quanto ao nome do patrono do prédio, se continuaria o mesmo do atual, o presidente do TJSC informou que sim, continuaria a ostentar o nome de Belisário José Nogueira Ramos, desembargador nascido em Brusque e falecido em 1987. Como o Tribunal passa por dificuldades financeiras, tudo o que foi discutido com a Comissão, sobre novas Varas, número de processos atrasados e falta de funcionários, o presidente desembargador Torres Marques, e o seu principal assessor Dr. Carlos Roberto da Silva, tomaram boa nota, assegurando que vão estudar com carinho a solução para cada caso.
Considerando o fato de que com a inauguração e o funcionamento do novo Fórum muitos dos atuais problemas desaparecerão, a Comissão Pró-Fórum encerrou a proveitosa visita, despedindo-se agradecida do desembargador José Antônio Torres Marques e do seu assessor Dr. Carlos Roberto da Silva.

Entrega pode sofrer pequeno atraso
Tão logo retornou a Gaspar o ex-deputado Alvaro Correia enviou a Florianópolis um e-mail agradecendo ao desembargador presidente e ao seu assessor toda atenção dispensada.
Ao agradecer em nome do presidente do TJSC, o Dr. Carlos Roberto da Silva, aproveitou para dar uma nova informação sobre a conclusão do prédio do Fórum. Transcrevemos abaixo a integra do email recebido.

Prezado Álvaro Correia

Recebo os agradecimentos, os quais repassarei ao Exmo. Sr. Presidente.

Saiba que esta tem sido a tônica na administração do Des. Torres Marques, que costumeiramente enfatiza nosso dever de bem atender a todos os operadores e jurisdicionados que nos procuram e, ainda, para utilizarmos da maior transparência e sinceridade para com o trato da coisa pública, mormente em tempos difíceis, como o atual.
Por outro lado, aproveito para informar ao Senhor que em novo contato com o setor de engenharia deste Tribunal, nos foi informado que tendo em conta pequenas vicissitudes na área técnica e no cronograma da construtora, talvez não seja possível cumprir o calendário de término da obra até o mês de novembro próximo, havendo, por ora, nova previsão para janeiro ou fevereiro de 2017.
Sem prejuízo, já determinou o Exmo. Sr. Presidente todos os esforços possíveis para que a obra seja concluída e entregue à comunidade de Gaspar o mais breve possível.

Juiz Carlos Roberto da Silva
Coordenador de Magistrados

 

Álvaro Correia | Ex-parlamentar

 

Edição 1762

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.