A operação Lava-Jato continua fazendo um estrago fenomenal, benéfico e minucioso no coração dos descaminhos da corrupção no Brasil. Ela está em todos os lados, nos locais mais recônditos, da vida nacional gerando recursos bilionários, sub-repticiamente, por meio de ações nada republicanas aproveitando a falta de informações suficientes até mesmo das altas autoridades que deveriam estar atenta traduzindo o que veem.
Desde há muito sabemos que o Brasil é o paraíso dos minérios. Temos: Ferro em abundancia, ouro o metal mais cobiçado do mundo, pedras preciosas variadas, petróleo, gás natural e, recentemente, descobrimos o Nióbio, um metal de alto valor científico e comercial, no mercado internacional, pelas suas muitas utilidades que vão desde bijuterias, no Japão, até peças específicas para a utilização dos foguetes da NASA. Segundo alguns geólogos esse metal, o Nióbio existe, significativamente no Brasil e no Canadá.
Enquanto nos comportamos como quem está começando a vida no início do século XX a poderosa China e o insuperável Japão que já vivem no século XXI, há muito tempo, estão carregando do Brasil, mais especificamente da cidade de Catalão/GO, toneladas de Nióbio a preços irrisórios como se não soubéssemos o que temos.
O maior explorador de Nióbio brasileiro é o senhor, todo poderoso, Eike Batista que está explorando este mineral tanto na Amazônia como Minas Gerais e Goiás, com a benção do governo brasileiro por meio do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM que controla toda a movimentação de produtos do universo mineral do Brasil. Este vendedor de ilusões conseguiu, com a sua especial astúcia, que as portas dos principais bancos de fomento brasileiro lhe estendesse um tapete vermelho e lhe servisse o que quisesse em termos de recursos financeiros acompanhado de taças de vinho de boa safra.
A prisão lhe chega em um momento péssimo para ele, porém magnifico para o povo brasileiro! Um momento em que bandidos de grosso calibre estão sendo enviados à prisão apesar de todo o brilho que tiveram na sociedade brasileira. Minas de ouro, poços de petróleo, quantidades incontáveis de nióbio e milhões de dólares não conseguiram iluminar a venda dos olhos de Justiça e impedir que fosse recomendada o seu encaminhamento a uma casa de reeducação social. Felizmente o sonho acabou, é hora de saber que as ilusões passam por não serem realidades.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).