Ronaldir Knoblauch
Os pássaros, criaturas de uma beleza ímpar e que, com seus cantos belíssimos, trazem paz e conforto aos nossos ouvidos. Inspirados em seus cânticos, compositores inteligentes e criativos como Mozart, Beethoven, Bach e tantos outros que, com suas belas sinfonias, embalaram e trouxeram paz, harmonia e bem viver à milhões de pessoas. Infelizmente, nos dias de hoje, a ignorância, a incompetência e a falta total de criatividade musical tem tomado conta de uma parte da sociedade. É o tal do ?sertanojo? universitário, do funk, do bate-estaca, do MC sei lá das quantas e por aí vai, esse verdadeiro lixo musical.
Se já não bastassem os engarrafamentos, a poluição sonora de carros e motos com barulho insuportável, pessoas mal educadas e inescrupulosas, têm invadido a nossa privacidade com som em seus automóveis que, além de estupidamente alto é de extremo mau gosto, incomodando todas as pessoas inteligentes e sensatas. Todas, digo, todas as pessoas que tenho falado a respeito do assunto, demonstram irritação e indignação com tal situação. Como ficam as mães que tentam colocar seus bebês para dormir, pessoas idosas que estão em seu descanso merecido, pessoas que trabalham no período da noite e descansam durante algumas horas do dia, estudantes concentrados em seus aprendizados e por aí vai, todos a mercê desses vândalos musicais.
Faço uma pergunta às autoridades municipais: até quando a sociedade de bem, que é a maioria absoluta dos habitantes de Gaspar, vai ter de suportar esses verdadeiros estupradores auditivos? Pra finalizar, sugiro aos leitores desse texto que façamos a nossa parte, vamos exigir do poder público municipal providências enérgicas e urgentes a respeito do assunto.
Edição 1480
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).